Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fibra ótica não funciona


leossiqueira

Posts recomendados

Olá pessoal. Aqui onde trabalho a internet vem por fibra ótica. Há um rack com modem e roteador, que serve para internet via cabo e/ou wireless. Há 5 computadores ligados na mesma rede pelos cabos. Porém, a internet muitas vezes não funciona. Minha pergunta é qual a maneira mais prática de descobrir se o problema é o provedor ou minha rede? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Internet por fibra ótica em São Paulo @leossiqueira, é da VIVO/Telefônica correto? Este tipo de serviço exige um suporte mais especializado. Recomendo acionar a própria operadora pois é de responsabilidade dela a estabilidade do serviço inclusive até no roteador instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet por fibra ótica em São Paulo @leossiqueira, é da VIVO/Telefônica correto? Este tipo de serviço exige um suporte mais especializado. Recomendo acionar a própria operadora pois é de responsabilidade dela a estabilidade do serviço inclusive até no roteador instalado.

Entendi... mas muitas vezes eles querem que eu ligue um computador lá onde está o roteador, somos um escritório pequeno, não temos notebook, e ligar um desktop ali é complicado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom nesse caso é só contra-argumentar dizendo que a empresa não dispõe de notebook para testar direto no roteador e que, como o roteador é de responsabilidade da própria operadora que vocês exigem a verificação do sinal de internet e de todos os equipamentos instalados no endereço. Contra isso eles, da VIVO/Telefônica não podem recusar ouvir e são OBRIGADOS enviarem técnico até o endereço. Simples assim! :joia:

Obs.: vai da sua vontade contratar ou designar um técnico de redes/informática particular para acompanhar o técnico da VIVO/Telefônica quando este for fazer a verificação, para daí o seu técnico poder não só acompanhar o técnico da operadora como também verificar se os testes e demais inspeções são condizentes com o problema reportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lino esta corretíssimo

E se eles se recusarem ate atender fala comigo que, sou especialista em ser bem atendido pelas operadoras. te dou uma forcinha:D:D

Mas se a Operadora cobra uma taxa em o defeito sendo na sua rede interna, ai se pode pegar um notebook emprestado testado em outra rede, e testar ai:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...