Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leossiqueira

Internet fibra ótica não funciona

Recommended Posts

Olá pessoal. Aqui onde trabalho a internet vem por fibra ótica. Há um rack com modem e roteador, que serve para internet via cabo e/ou wireless. Há 5 computadores ligados na mesma rede pelos cabos. Porém, a internet muitas vezes não funciona. Minha pergunta é qual a maneira mais prática de descobrir se o problema é o provedor ou minha rede? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Internet por fibra ótica em São Paulo @leossiqueira, é da VIVO/Telefônica correto? Este tipo de serviço exige um suporte mais especializado. Recomendo acionar a própria operadora pois é de responsabilidade dela a estabilidade do serviço inclusive até no roteador instalado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Internet por fibra ótica em São Paulo @leossiqueira, é da VIVO/Telefônica correto? Este tipo de serviço exige um suporte mais especializado. Recomendo acionar a própria operadora pois é de responsabilidade dela a estabilidade do serviço inclusive até no roteador instalado.

Entendi... mas muitas vezes eles querem que eu ligue um computador lá onde está o roteador, somos um escritório pequeno, não temos notebook, e ligar um desktop ali é complicado demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nesse caso é só contra-argumentar dizendo que a empresa não dispõe de notebook para testar direto no roteador e que, como o roteador é de responsabilidade da própria operadora que vocês exigem a verificação do sinal de internet e de todos os equipamentos instalados no endereço. Contra isso eles, da VIVO/Telefônica não podem recusar ouvir e são OBRIGADOS enviarem técnico até o endereço. Simples assim! :joia:

Obs.: vai da sua vontade contratar ou designar um técnico de redes/informática particular para acompanhar o técnico da VIVO/Telefônica quando este for fazer a verificação, para daí o seu técnico poder não só acompanhar o técnico da operadora como também verificar se os testes e demais inspeções são condizentes com o problema reportado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lino esta corretíssimo

E se eles se recusarem ate atender fala comigo que, sou especialista em ser bem atendido pelas operadoras. te dou uma forcinha:D:D

Mas se a Operadora cobra uma taxa em o defeito sendo na sua rede interna, ai se pode pegar um notebook emprestado testado em outra rede, e testar ai:D:D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×