Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evento: Computação nas escolas[dúvida]


ADRIANOR44

Posts recomendados

Estou criando um evento para alunos da rede pública de ensino, mas especificadamente alunos de nível fundamental e médio. E a minha dúvida, é se coloco na grade da programação, o tema 'Programação em Android'. Tenho receio de ser um tema muito "pesado" e tenho receio de estar subestimando os alunos. Uma outra sugestão, seria substituir esta mesma palestra por Scratch, Construct 2 e de RPG Maker! Alguém poderia me ajudar?

Gostaria de aproveitar e solicitar um espaço para a área de Licenciatura em Ciência da Computação, se possível!!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou criando um evento para alunos da rede pública de ensino, mas especificadamente alunos de nível fundamental e médio. E a minha dúvida, é se coloco na grade da programação, o tema 'Programação em Android'. Tenho receio de ser um tema muito "pesado" e tenho receio de estar subestimando os alunos.

Olá ADRIANOR44,

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa.

Bom, Android é a moda e febre do momento e tenho certeza que a "mulekadinha" irá adorar conhecer; o que EU faria era colocar uma introdução a linguagem, dando um start neles para que depois de formados procurassem o aperfeiçoamento.

Gostaria de aproveitar e solicitar um espaço para a área de Licenciatura em Ciência da Computação, se possível!!

Sobre essa questão, eu já solicitei aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-contribuicao-academica/1126247

e como você pode perceber, não despertou o interesse da equipe, mas claro, você pode tentar também, onde sabemos que o interesse de um coletivo acaba sempre despertando o interesse geral dentro da comunidade.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...