Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ADRIANOR44

Evento: Computação nas escolas[dúvida]

Recommended Posts

Estou criando um evento para alunos da rede pública de ensino, mas especificadamente alunos de nível fundamental e médio. E a minha dúvida, é se coloco na grade da programação, o tema 'Programação em Android'. Tenho receio de ser um tema muito "pesado" e tenho receio de estar subestimando os alunos. Uma outra sugestão, seria substituir esta mesma palestra por Scratch, Construct 2 e de RPG Maker! Alguém poderia me ajudar?

Gostaria de aproveitar e solicitar um espaço para a área de Licenciatura em Ciência da Computação, se possível!!

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estou criando um evento para alunos da rede pública de ensino, mas especificadamente alunos de nível fundamental e médio. E a minha dúvida, é se coloco na grade da programação, o tema 'Programação em Android'. Tenho receio de ser um tema muito "pesado" e tenho receio de estar subestimando os alunos.

Olá ADRIANOR44,

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa.

Bom, Android é a moda e febre do momento e tenho certeza que a "mulekadinha" irá adorar conhecer; o que EU faria era colocar uma introdução a linguagem, dando um start neles para que depois de formados procurassem o aperfeiçoamento.

Gostaria de aproveitar e solicitar um espaço para a área de Licenciatura em Ciência da Computação, se possível!!

Sobre essa questão, eu já solicitei aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-contribuicao-academica/1126247

e como você pode perceber, não despertou o interesse da equipe, mas claro, você pode tentar também, onde sabemos que o interesse de um coletivo acaba sempre despertando o interesse geral dentro da comunidade.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais