Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe M5A78L-M LX/BR


Hugueta

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma placa mãe M5A78L-M LX/BR e um processador, AMD FX 8320, montei o computador normal mas quando vai dar o boot aparece essa mensagem "This CPU is not supported by this model.Please check CPU QVL on ASUS website" só que quando aperto f1 o computador liga normalmente. Entrei em contato com o suporte da ASUS e me falaram que o processador não é compatível e que eu teria de comprar outro, vi alguns casos similares ao meu na internet e o problema foi resolvido com a atualização da bios. será que o meu caso resolveria também? É mesmo arriscado atualizar a bios como todos falam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, devia ter consultado a lista QVL da sua placa mãe não só para verificar a lista de processadores mais de memória RAM e demais periféricos se houver. Compatíveis e testado pela fabricante da mobo. É um erro grave devia ter prudência. ^_^

EDIT:

Estive consultando o site da fabricante da sua mobo Asus, não encontrei esse processador na lista com relação a essa placa mãe. De nada vai adiantar uma atualização de bios.

Só confirma para nós sua placa mãe é esta aqui? Essa placa mãe está rotulada em seu nome com final M5A78L-M LX/BR se não estiver enganado, é um rótulo aplicado talvez pelos revendedores ou distribuidores brasileiros.

Talvez engano-se com informações desencontradas ao comprar a placa mãe, informações estas onde você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o maior problema aí é que você colocou um processador de 125W de TDP numa placa-mãe que aceita até os 95W. Melhor vender essa placa-mãe pra alguém(Cabe o FX-6300 de boa nela e ela tem preço raro pra uma AM3+ e recursos que não tem numa intel de mesmo preço, pode ter uma boa procura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...