Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
silasdias21

Troco de processador ou não?

Recommended Posts

Boa tarde, amigos!

Gostaria da ajuda de vocês para que eu esclarecesse minha dúvida. Atualmente utilizo a seguinte configuração no meu PC:

- Placa mãe: MSI 880GMA-E35

- Phenom II x4 965 @ 4.0Ghz

- Water Cooler CORSAIR h50

- 8Gb de Ram Markvision DDR-3 1333Mhz

- Placa de vídeo EVGA GTX 660Ti

- HD Samsung 500g Sata II

- HD Samsung 1Tb Sata II

- Fonte Corsair 950tx

Percebo que em alguns jogos, como Battlefield 3, Crysis 2, Nfs Shift minha placa de vídeo está sendo bem aproveitada com meu processador a 4.0ghz, entretanto alguns jogos ainda vejo que há algum gargalo, em que o uso da placa de vídeo não passa de 50-60%. Gostaria de saber de vocês se há necessidade de eu comprar um outro processador como um i5 ou i7 (visando que eu teria que trocar a placa mãe), ou não haveria um ganho significativo para minha config.

No aguardo de vossa ajuda,

Silas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em minha opinião a GTX 660Ti bebe muito do processador em jogos que precisam de mais processamento deve apresentar algum gargalo...Aguarde mais opiniões, mas acho que a troca seria benefica em alguns jogos mais pontuais...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo clock que esta rodando seu processador acredito que não tem gargalo algum, porque se tivesse seria em todos os jogos e não em apenas algum. Seu problema deve ser outro.Em que resolução você joga? Se jogar em resoluções baixas alguns jogos não exigem tanto da VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais