Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando roteadores com marcas diferentes na função WDS(REPETIDOR)


ewertonlg

Posts recomendados

Tenho um roteador mais novo, que comprei há pouco tempo, um Roteador TP-Link Wireless 150MBPS 740N - Padrão N.

Assim como tenho um antigo, que está guardado. O Siemens Gigaset 361 http://img101.imageshack.us/img101/3326/pic2416.jpg

corre que, cheguei na conclusão de que é sim, possível fazer um dos roteadores (mesmo que de marcas diferentes), funcionar como repetidor do outro, ligando o segundo somente na fonte de energia.

Ressaltando que meu objetivo é usar o Tp link como roteador normalmente, e o Siemens como repetidor...

Já resetei para tentar configurar, mas ainda não consegui.

Já deixei no mesmo canal de frequência. Já coloquei o mesmo SSID para os dois roteadores, ativei a função WDS nos dois, mas ainda não consegui..

Se for melhor, posso postar as telas das configurações do Setup de ambos os roteadores...

Obrigado. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressalto que no roteador que pretendo utilizar como repetidor (Siemens SE 361), em suas configurações, existe a opção do WDS (pelo que pude entender, trata-se da função de repetir o sinal).

Consegui, em ambos, inserir o outro aparelho respectivo, pois nas pesquisas de ambos, aparece o SSID de ambos... Mas quando me conecto àquela conexão, fico sem acesso à internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei novamente, mudando o endereço IP, MAC, etc...

Às vezes, já perco o acesso ao Siemens. Conexão mesmo, não consegui.

Infelizmente, acho que o jeito vai ser tentar recorrer a um novo roteador da TP Link, que dizer ser mais fácil com os dois da mesma marca para tentar fazer a ponte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...