Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC computador liga, com bip POST normal, SEM VÍDEO


Bruno Osti

Posts recomendados

SINTOMAS: PC LIGA SEM VÍDEO E TUDO MAIS PARECE FUNCIONAR NORMAL. PC LIGA SEM VENTOINHAS SEM POST (BIPS DE AVISO). PC REINICIA DO NADA E LEDS DE AVISO DA PLACA MÃE ACENDEM. PC DESLIGA E VENTOINHAS GIRAM NO MÁXIMO.

POSSÍVEL CAUSA: PLACA MÃE NO FIM DA VIDA, MAL CONTATO, CABO DE VÍDEO DEFEITUOSO, CAUSANDO PANE GERAL.

POSSÍVEL SOLUÇÃO: ATUALIZAR BIOS. DESMONTAR E REMONTAR O COMPUTADOR. TESTAR CONTATOS DA PLACA MÃE E FONTE. TROCAR O CABO DE VÍDEO. APERTAR CONECTORES DA FONTE.

Bom pessoal, é isso aí.. os conectores da fonte estavam "frouxos". O cara da loja apertou e pronto. Não há mais mal contato. Como eles afrouxaram eu não sei : /. Pode ser que as outras coisas tenham influenciado no problema, mas esse definitivamente era o que faltava. Ufa...

vou explicar: o vídeo do meu pc está ligado ao monitor e à TV. O sinal de vídeo somente é enviado à TV quando o pc reconhece que está conectado a esse dispositivo - se você perceber, sua tela até pisca quando você liga a TV com o PC ligado, ativando os 2 videos e habilitando os modos de "vários monitores". Como o cabo estava com mal contato o sinal de reconhecimento estava intermitente e isso acabava causando uma pane geral. descobri quando estava torcendo o cabo por não obter sinal na TV. Numa das aparecidas e desaparecidas de imagem, o computador reiniciou sem ligar ventoinhas e com leds de aviso acesos. Pra resolver a pane eu precisei desconectar as alimentações da fonte e conectá-las de novo (como se fosse pra restar os componentes). Por enquanto está estável e não estou com o HDMI defeituoso conectado à TV. Medidas tomadas anteriormente: após a atualização da BIOS ele falhou, mas de forma diferente, acendendo leds de aviso na placa mãe (cpu ou vga). Talvez, com o tempo, os contatos oxidaram - ou sei lá o que - e ao desmontar e remontar o PC ele passou a funcionar estável novamente. Talvez as conexões com a fonte estivessem mal encaixadas (não tenho certeza absoluta uma vez que nunca havia mexido nelas).

Pessoal,

De um tempo pra cá meu PC vem apresentando esse problema. Ele liga mas o vídeo não aparece... o monitor "desliga" como se não estivesse recebendo sinal de vídeo. As ventoinhas rodam normalmente, ouço um bip (normal) e tudo liga, menos o vídeo.

O computador estava funcionando normalmente, e começou a apresentar esse problema de vez em quando. O que pode ser?

Placa mãe asus p7p55d-e pro

processador i5 750

4 pentes de memória

vídeo: 2x radeon hd 5850 crosfire

som: SB xfi titanium

4 dispositivos USB sendo alimentados (mouse/teclado sem fio, impressora, fone de ouvido e webcam)

2 ventoinhas de gabinete de 12 cm ligadas diretamente na fonte.

fonte de alimentação corsair vx550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pra você,bom o seu problema está me cheirando a seu monitor de vídeo,pelo que posso perceber ao gabinete , está tudo ok,tente fazer um teste com outro monitor na sua máquina.

PS: Não se esqueça de verificar o cabo de vídeo e de energia do monitor se não funcionar mesmo , você deve substituir o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem acontecendo... algumas vezes ele dá video, outras não.

Estou com medo de ser MoBo mesmo.. : (

será que pode ser a bateria do cmos?

Estou fazendo um teste um tanto quanto aleatório aqui: estou ligando o pc direto na tomada. Antes ele estava em duas réguas, uma ligada na outra (são de excelente qualidade, têm até capacitores e tal). Estou fazendo isso pra ver se a fonte está sendo alimentada corretamente. Será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que sua mobo não tem o vídeo omboard ,aí complica mesmo.

bom eu também nunca ouvi falar desse problema,mas não sei se um clear poderia te salvar , já que você ouve o bip do post.

uma pergunta: você não tem outra placa de vídeo ? apenas para testarmos , talvez seja suas placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Resetei o CMOS e o problema continuou.

Atualizei a BIOS. Deu o problema. Daí toquei o ********.. voltei tudo pra régua, fechei o PC.. da 2a reinicialização (após instalação e reconfig da bios) ele iniciou como se eu tivesse atualizado a bios de novo.. Antes disso ele não ligou 1x!

Desde então não tem apresentado o problema.

Antes tb rodei um stress test no pc pra ver se ele apagava. Bom.. ou a atualização da bios ou a esquentada dos transistores por causa do stress test resolveu o problema. Acho engraçado ser BIOS, uma vez que o PC já funciona há 2 anos nessa mesma config.. De qualquer forma, vou ficar de olho até semana que vem e vou colocando os resultados aqui.

Esse problema (pc ligar e não dar video com tudo "funcionando") parece ser bastante comum e muitos não tem solução definitiva pra isso. Parece estar mais associado à placa mãe, mas não encontrei nenhuma solução definitiva que explique o problema.

Espero que não apague mais.. Depois desse fds dou um alô falando como está a situação da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim que pá...

nao sei se isso estava acontecendo antes.. mas agora o pc nao ligou nada.. nem ventoinhas ligadas a placa-mãe e o led da cpu ficou aceso.. : (

sera que meu processador torrou? buá!

já tentei ligar varias vezes e nao ta indo mais..

(to no meu laptop, é claro..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...