Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC computador liga, com bip POST normal, SEM VÍDEO


Bruno Osti

Posts recomendados

Pessoal, depois da remontagem ele anda bem estável. Vou esperar até o fim da semana pra dizer com certeza, mas acho que era algum mal contato : /.

queria poder rodar um stress na PLACA MÃE. Dei uma procurada e não achei nenhum aplicativo especifico pra isso. Alguém conhece?

Esse probleminha de ligar sem dar vídeo é muito comum só que de difícil solução direta : (. Pode ser: placa mãe, fonte, shipset, memórias ou um mal contato qualquer...

Depois que o pc estabilizar vou atualizar o primeiro post com a "solução". Acho que isso podia ser até uma pseudo regra do forum: colocar um resumo do que foi feito no primeiro post, assim agiliza pra quem está buscando respostas.

Deixei um resumo lá no primeiro post!

Se ele falhar de novo, venho avisar, mas já de outro computador! : p

Obrigado pela ajuda de todos! Com certeza foram bastante uteis as dicas!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o prime 95 para dar um estresse bem e na tua mobo,processador e memórias,ta no baixaki http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm

e este aqui é pra testar tua memoria das placas de vídeo http://ziggi.uol.com.br/downloads/video-memory-stress-test

esse do vídeo é bom mesmo ,detectou uma penca de erros na minha vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCOBRI O QUE É!!!!!

o meu pc está ligado na tv (hdmi) e no monitor(dvi). o cabo da tv está com algum mal contato e deve estar causando uma pane geral! (uma vez que o pc deve estar se confundindo na hora de identificar os vídeos conectados)

Hoje não estava obtendo vídeo na TV, ao chegar o cabo vi que ele não está funcionando muito bem. Virando e dobrando pra lá e pra cá a imagem entrava e saia, numa dessas o pc reiniciou, e deu led de CPU..

Engraçado que é necessário desconectar os cabos da fonte (e reconectá-los) para o pc voltar a funcionar. É como se precisasse "resetar" a configuração das placas.

Confere? Alguém tem algum comentário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que é o conector principal da placa mãe/ fonte. Quando eu tiro e coloco o sistema volta a funcionar. As vezes dou uma mexida e nada acontece. Mas agora há pouco quase nem encostei e o pc desligou. Está com algum mal contato em um dos fios/conectores. Vou ter que levar pra testar um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se é isso você tem que trocar sua fonte bruno,acho uma atitude meio drástica mas,tem uma solução mais simples se você tiver paciencia:

como você disse vai ter que ficar testando um por um,depois que você descobrir qual é o fio,terá que pegar um alicate de bico fino e apertar o pino do conector da fonte,apertando para os lados ( de fora) ,caso esteja muito fechado

se isso não resolver pode ser o conector de energia da sua mobo,não da fonte

se você acha que é isso,então mãos a obra

abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
funcionou perfeitamente?

sem aquele problema do vídeo

sim! nunca mais tive o problema. Possivelmente as outras coisas influenciavam, por isso deixei tudo no primeiro post. Pelo mal contato, possivelmente o cabo que levava energia para o vídeo não estava sendo alimentado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...