Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joex

notebook ultrafino cce s23

Recommended Posts

Olá a todos,

Vim fazer um review (ainda faltam muitas informações que vou adicionar com o tempo) do notebook ultrafino da CCE s23. Muitas pessoas tem preconceito com a marca, mas após a compra da Lenovo, o padrão melhorou muito e essa máquina me surpreendeu! A intenção dele é ser um dos mais baratos notebooks com performance razoável e design atraente. E consegue muito bem.

AONDE ENCONTRAR?

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/CCE/377633-Notebook-CCE-Intel-Celeron-847-Ultra-Thin-S23

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

INTEL CELERON DUAL CORE 847 1.1GHZ

2GB RAM DDR3 1333MHZ

320GB HD 7200RPM

TELA 13,3" 768p

BATERIA 3 CÉLULAS (duração até 3 horas no modo economia de energia)

PESO 1,4KG

2X USB SS

1X HDMI

1X LAN

1X LEITOR DE CARTÃO DE MEMÓRIA

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao abrir a caixa, que é bonita porém simples, você já vê que a CCE pecou em uma coisa fundamental: O carregador. Extremamente simples e com uma cara de frágil que dá um certo receio. Mas ao abrir o notebook que você percebe que vale o preço atual (798 reais). O notebook é lindo, nunca tinha visto nada parecido da marca (não conheço o ultrabook f7 pessoalmente).

Com teclado que lembra o do macbook, uma carcaça de plástico que parece muito aço escovado prata, pesando 1,4kg e de 13,3 polegadas, é o notebook perfeito pra quem procura custo baixo, portabilidade boa sem perder uma tela de tamanho razoável. Detesto netbooks de 10 e 11,6". Sai de um Asus de 15,6" pra esse bichinho, e não senti problemas nem dificuldades.

Ao terminar de instalar o windows 8, vi que a CCE não colocou 'bloatware' em demasia. Apenas norton, vlc player e os drivers vieram instalados.

O computador é muito honesto pelos 1,1ghz celeron dual core que tem. Não espere algo incrível. Performance razoável no windows 8 mesmo com 2gb de ram apenas, troquei o pente por um de 4gb 1333mhz e ficou perfeito, com uso médio de 22% de ram em idle e 39% em tarefas básicas. Touchpad com uma certa dificuldade de acostumar por não ter botões físicos. Teclado normal. Usei um Acer com c-50 da minha mãe até chegar esse s23, e a diferença é monstruosa (comparando dois net/notebooks de preços semelhantes). Enquanto o Acer não conseguia rodar vídeos de 720p na minha tv que nem fullhd é, esse faz rindo. O processador é 2x melhor usando apenas 100mhz a mais de clock, não passei por nenhum travamento ainda.

Roda vídeos 720p em tv fullhd tranquilo, sem travar. Ainda não testei 1080p.

Como gosto de jogar alguns jogos simples, resolvi fazer uns testes:

Rodei jogos mais antigos como diablo 2 sem problemas.

Lista de jogos testados até agora:

CS Source: Roda no médio tranquilo. (25-40)

CS GO: Roda com tudo no low, mas razoavelmente. (18-35)

Fallout New Vegas: Roda com tudo no low, 1280x720 com pequenos lags em tiroteios. (15-45 fps, 15 o mínimo durante tiroteios)

PES 2013: O jogo não permite mudar do LOW por achar que o computador não aguenta. De qualquer maneira roda tranquilo (60fps)

TEMP MAXIMA: 74º (jogando)

TEMP IDLE/POUCO USO: 45-55º

*UPDATE*

Recomendo muito o uso do Gamebooster e swift shader. Jogos utilizando esses dois itens já obtive uma média de melhora de 5fps.

TESTES/NOTAS

NOTAS NO WINDOWS 8:

PROCESSADOR: 3,9

MEMÓRIA RAM: 5,9 (4GB)

ELEMENTOS GRÁFICOS: 4,1

GRÁFICOS DE JOGOS: 5,4

DISCO RÍGIDO PRIMÁRIO: 5,9

BENCHMARK NO PASSMARK:

http://www.passmark.com/baselines/V8/display.php?id=9820353891

Benchmark Scores

Passmark Rating 641

CPU Mark 1,103

2D Graphics Mark 207

3D Graphics Mark 164

Memory Mark 873

Disk Mark 644

Hardware

CPU Type Intel Celeron 847 @ 1.10GHz

CPU Measured Speed 1.10 GHz

Motherboard Emerald Lake 2

Memory 4GB

Video Card Tested Intel HD

Hard Drive Tested TOSHIBA MQ01ABF032 (320 GB)

*NOTAS IMPORTANTES*

Não possui saída VGA. Apenas HDMI.

Luzes de carregamento/wifi e tela não podem ser visualizadas com ele fechado.

Tecla delete próxima ao botão power.

Obrigado!

Editado por joex
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, todos os programas que usei disseram 4 slots, porém quando abri encontrei apenas um, pode ser que tenha do outro lado da placa mãe, mas acho difícil.

sobre o ssd, dá pra trocar o hd pelo ssd aparentemente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joex, você já tem os VÍDEOS, FOTOS e BENCHMARKS? Estou pensando em comprar, mas só quando tiver mais informações sobre ele. O vídeo dele no YouTube é muito pequeno (34 seg) e metade ainda é só mostra a logomarca da CCE e do Walmart. E não encontro mais informações em lugar algum.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tive tempo, posso te dizer que esteticamente o notebook é muito bonito, muito mesmo. tirei uma foto porém não ficou muito boa, mas vou postar.

tem sugestão de algum bechmark pra fazer?

a nota dele no cpubenchmark.net é 1136

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Joex!

Por favor, como você fez para abrir seu CCE - S23?

Comprei o meu na intenção de fazer o upgrade, mas, como a tampa inferior é inteiriça, mesmo soltando os parafusos, ela permaneceu presa à parte superior.

Complementando sua avaliação, lembro que ele não tem saída VGA, para conectar-se a projetores, situação comum a professores....

Obrigado!

Artur

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Joex!

Comprei o meu na intenção de fazer o upgrade, mas, como a tampa inferior é inteiriça, mesmo soltando os parafusos, ela permaneceu presa à parte superior.

Complementando sua avaliação, lembro que ele não tem saída VGA, para conectar-se a projetores, situação comum a professores....

Obrigado!

Artur

Mais detalhes:

- em outros modelos de notebooks, o teclado pode ser removido. Neste, não, pois a parte de cima também é inteiriça (pensei que fosse alumínio escovado...), toda furada para a passagem das teclas. Assim, realmente ainda não sei como abrir este notebook;

- a tecla Del fica bem ao lado da tecla liga/desliga, no canto superior esquerdo, carecendo de cuidado para não desligar o netbook sem querer;

- as baterias dele são internas - não há um compartimento que possa ser removido para substituição;

- os leds indicativos de wifi, bateria/tomada e power on ficam logo acima da tecla on e, quando o netbook estiver fechado, elas estarão cobertas pela tampa/monitor. Assim, com a tampa fechada, você não saberá se ele ainda está conectado à tomada ou mesmo ligado.

Esses são os pontos fracos que encontrei nele.

Editado por arturmariojr
só pequena correção no texto.
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Mais detalhes:

- em outros modelos de notebooks, o teclado pode ser removido. Neste, não, pois a parte de cima também é inteiriça (pensei que fosse alumínio escovado...), toda furada para a passagem das teclas. Assim, realmente ainda não sei como abrir este notebook;

- a tecla Del fica bem ao lado da tecla liga/desliga, no canto superior esquerdo, carecendo de cuidado para não desligar o netbook sem querer;

- as baterias dele são internas - não há um compartimento que possa ser removido para substituição;

- os leds indicativos de wifi, bateria/tomada e power on ficam logo acima da tecla on e, quando o netbook estiver fechado, elas estarão cobertas pela tampa/monitor. Assim, com a tampa fechada, você não saberá se ele ainda está conectado à tomada ou mesmo ligado.

Esses são os pontos fracos que encontrei nele.

Mais uma! Como ele vem com o Windows 8 mais rasteiro possível, tentei instalar o XP, usando um drive de DVD USB. Não consegui fazer com que reconhecesse o drive ao dar boot.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

arturmariojr, você tem VÍDEOS, FOTOS e BENCHMARKS? Estou pensando em comprar, mas só quando tiver mais informações sobre ele. Não encontro mais informações em lugar algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho fotos e nem benchmarks, pois procurava um computador leve para carregar na mochila, já que costumo andar bastante.

Ele é mesmo muito leve e muito fino e bem acabado, pode ter certeza.

Com relação a benchmarks, creio que nem adianta pensar nisso: ele é um netbook com tela grande. Não é para rodar jogos pesados e nem esse era o meu propósito.

Ele roda muito bem o Windows7 - melhor que o acer de 15.6'' e core-i5, com 8gb de ram, que tenho, pois, de vez e quando, este Acer dá uma travada por alguns segundos e isso é muito irritante!

O boot é muito rápido. A tela é de bom tamanho. Mas, o mousepad, que não tem os botões separados, ainda se apresenta como uma dificultador para mim. Comprei um mouse usb e resolvi o problema! Entretanto, apareceu outro: ele só tem duas portas usb e uso alguns pendrives ...

Os leds de ligado/rede e bateria/tomada ficam escondidos sob a tampa (display) se fechada - poderiam ficar na beirada do netbook.

Outro defeito de design é a tecla Liga/desliga bem ao lado da Del. Você terá de prestar atenção ao usar o Del para não desligar o micro.

Infelizmente, ainda ontem, descobri que não conseguia instalar o Windows-XP, pois ele não aceitou o boot por um drive de DVD pela porta USB - devo estar fazendo algo de errado. Pensei em instalar o XP porque, como a memória de 2Gb é pequena para o infeliz do Windows8, o XP se sai bem com ela.

Bom, se procura algo leve e não planeja expansões, está aí uma solução razoável. Se for professor e usar um projetor na escola, lembre-se que ele não tem a porta VGA. Assim, nos dias de aula, tenho que usar o outro notebook da Acer de 15.6''...

Abraços!

Artur

ps: estranho o bendito do Windows 7 - coloquei 8 Gb no Acer e o maravilhoso Windows7 são passa dos 1,5 Gb de uso, e ainda joga um tanto para a memória virtual (disco). Dá para entender? E o Acer ainda continua com as travadinhas de alguns segundos ...

Editado por arturmariojr
Observação sobre o Windows7
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Joex!

Obrigado!

Artur

Olá,

Após tirar os parafusos, você vai na parte de trás, próximo da tela, e puxa com cuidado, mas com uma certa força, aí ela se solta e é só você puxar o resto da carcaça inferior. Todos os programas dizem que tem 4 slots de memória, mas só achei um, talvez virando a placa mãe tenha mais alguma.

Muito bem lembrado, ele não possui saida VGA, apenas HDMI. Existem cabos VGA numa ponta e HDMI na outra, que podem resolver esse problema.

Vou adicionar suas anotações ao review! Tudo o que disse realmente é verdade.

Sobre jogos, já consegui rodar (bem humildemente) Fallout New Vegas e CS Source e CS GO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joex e Artur, vocês poderiam postar fotos ou vídeos do notebook ligado? Tipo um review, mostrando a caixa e o que vem nela, pois não tem nada na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vão algumas fotos e um pequeno vídeo dele sendo ligado, do zero, ou seja, não estava em standby.

Espero que ajude, mas, tenha em mente: é um netbook difícil de ser expandido (ainda não tentei novamente abri-lo).

Artur

-------------------

Opa! Não sei como postar o vídeo, mas, ele mostrava apenas o micro ligando. Em 11s ele já está pedindo a senha! Eu acho bem rápido!

post-1051674-13884966155205_thumb.jpg

post-1051674-13884966155655_thumb.jpg

post-1051674-13884966156204_thumb.jpg

post-1051674-13884966156634_thumb.jpg

post-1051674-13884966157063_thumb.jpg

Editado por arturmariojr
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar quando tiver mais tempo... lembrando que a parte de baixo dele é inteiriça e vai até encontrar-se com a parte de metal (ou metalizada) do tampo (teclado). Assim, ainda fica a dúvida com relação ao que puxar, pois não tem pega. O display fica encaixado nessa parte inferior e puxar por ele não faria a menor diferença. Teria de enfiar uma espátula?

Pelas fotos que postei, a beirada preta na parte de alumínio é, na realidade, a carcaça da parte inferior. A parte de alumínio é encaixada nela...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar quando tiver mais tempo... lembrando que a parte de baixo dele é inteiriça e vai até encontrar-se com a parte de metal (ou metalizada) do tampo (teclado). Assim, ainda fica a dúvida com relação ao que puxar, pois não tem pega. O display fica encaixado nessa parte inferior e puxar por ele não faria a menor diferença. Teria de enfiar uma espátula?

Pelas fotos que postei, a beirada preta na parte de alumínio é, na realidade, a carcaça da parte inferior. A parte de alumínio é encaixada nela...

Se você olhar bem vai ver uns buraquinhos e que tem um pequeno 'nível' entre essa parte de baixo e a parte aonde começa a tela, depois que desparafusar, é só colocar algo bem fino ali e ir para os lados soltar. não tem muito segredo, mas na primeira vez você talvez tenha que usar uma força extra. O vídeo teria como colocar no youtube? posso colocar no tópico principal. Posso utilizar as fotos no tópico principal também?

Sobre a caixa, ela é bonita, mas não possuo mais os itens em ordem para mostrar como vem.

Editado por joex
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à instalação do XP nele, necas, ainda.

ele até reconhece o pendrive ou o drive de DVD externo, mas não deixa dar o boot por eles... se alguém tiver sugestão...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Joex e Arturmariojr! O HD dele roda a 7200RPM ou 5400RPM? Já testaram se roda vídeos em 1080p? O processador é soldado à placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

7200rpm, roda 1080p sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem parecido, performance deve ser quase igual. diferença entre os dois é tamanho e SO, cce vem com windows 8 64 bits já.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hoje. Realmente ele é muito bonito e pelo preço é uma excelente opção, mas achei a Webcam dele de péssima qualidade. Também notei que nas bordas quando você apoia os braços pra digitar machuca um pouco, pois o plástico que tem em volta é bem áspero. E em relação ao HD, notei que ele faz bastante ruído, o de vocês também tá assim?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca testei minha webcam até hoje. essa parte das bordas machucarem não senti não, tudo normal pra mim. o meu não faz nenhum ruido além do normal até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, você tem razão. As bordas do netbook são retas e um milímetro ou menos mais altas que a parte de metalizada do tampo superior do teclado, o que traz o incômodo ao apoiar nelas. Talvez com uma lima e muiiiito cuidado isso possa ser resolvido.

Fico pensando como um produto que não é ruim sai com tantos problemas de design ...

Compartilhar este post

Link para o post
... Ele roda muito bem o Windows7 ...

Bom dia Artur, tudo bem?

Formatei um CCE S23 hoje e ele não instalou automaticamente alguns drivers, e na página da CCE não há os drivers disponíveis para o Windows 7.

Fiz uma pesquisa rápida na internet, e acabei encontrando este tópico sobre o CCE S23.

O que gostaria de saber é se você encontrou o mesmo problema com os drivers (Barramento SM, Controlador de comunicação PCI Simples, Controlador de Rede, Controlador Ethernet) e se sim, como resolveu?

A versão instalada foi a Windows 7 Professional.

Att.

Editado por linscorp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais