Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phk

NoBreak sem estabilizador?

Recommended Posts

Pessoal,

Baseado nas especificações, comprei o NoBreak APC BZ400-BR, já que inevitavelmente terei que colocar um no meu sistema de CFTV.

Segundo o manual em pdf ele não tem estabilizador... (apenas os modelos de 600VA para cima ganham um de 3 estágios...)

No entanto fiquei na dúvida pois achei a seguinte info também:

Regulação: +/- 6 % (modo bateria) +/- 20% (modo rede)

Resumindo, queria saber se esse NoBreak disturba a energia na presença da rede como os demais comuns "estabilizados", ou se leva vantagem.

Grato.

.;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pdf me enganou... Liguei na APC e o suporte me disse ter havido um erro no manual pois o modelo BZ400-BR possui estabilizador sim, apesar de diferente do dos outros modelos (3 estágios)...

Ainda posso recusar o recebimento que ocorrerá amanhã, mas de qualquer forma precisarei de um NoBreak barato, e queria pedir a ajuda na escolha menos pior entre os 3 modelos abaixo. :huh:

1) APC BZ400-BR (110V)

2) APC BZ600-BR (110V, estabilizador 3 estágios)

3) EATON ENVDUO600 (Bivolt)

;)

Compartilhar este post

Link para o post
:( Pow... Ninguém prá ajudar? Já, já vão entregar o Nobreak, não sei se pego ou devolvo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena ter estabilizador, pois eles danificam os equipamentos eletrônicos ligados à ele. Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O mesmo vale para esses shortbreaks (nobreaks de baixo custo) que você apresentou. Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Se você quer proteção de verdade, adote um bom filtro de linha. Indicações aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Compartilhar este post

Link para o post

braconius,

Como disse acima, é inevitável o uso do Nobreak neste meu caso (preciso de alguns minutos de gravação das câmeras caso alguém sabote o sistema...). E tem que ser um barato, então só queria saber dentre os 3 mencionados qual o menos danoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na falta de uma "luz" guia, hehe, acabei ficando com o APC BZ400-BR.

Estou suspeitando que ele não tenha estabilizador mesmo... Vejam só o porque, o teste que eu fiz, e me corrijam se eu estiver enganado.

Munido de um Variac joguei as seguintes tensões na entrada do NoBreak:

94 - 104 - 114 - 127 - 135 - 143V

E na saída obtive as seguintes medições:

94 > 90 (Entrou em modo bateria)

104 > 104

114 > 114

127 > 127

135 > 135

143 > 90 (Entrou em modo bateria)

Exatas mesmas medições na saída, sem absolutamente alteração alguma. :huh:

* Apenas em 94 e 143V mediu-se 90V na saída devido ao NoBreak ter atuado de acordo com suas especificações, entrando em modo bateria quando a tensão sai fora da sua faixa de tensão (94~138V). Lembrando que neste caso o multímetro registrou apenas 90V por ser inapropriado para medir a onda retangular gerada pela bateria.

E aí, esse Nobreak é livre do estabilizador?

.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos seus testes ele não deve ter estabilizador não...
Bom saber então. :)

Mas faller, esse meu teste é suficiente para afirmar que o Nobreak não influenciará na energia quando em modo rede ou existem outros pontos a serem considerados? Ainda não entendi o que quer dizer:

Regulação: +/- 6 % (modo bateria) +/- 20% (modo rede)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que, se o no-break tiver tensão de saída nominal em 115 Volts a tensão poderá variar de 92 a 138 Volts com o no-break na rede elétrica, fora disso ele entra em modo bateria...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, faller.

A palavra Regulação dá a entender que o circuito interfere/regula a tensão, quando na verdade então apenas indica uma faixa de tolerância de atuação, pelo menos neste caso.

Fica a dica então para quem quer um Nobreak barato sem estabilizador, desde que precise no máximo de 220W de potência. ;)

PS: Só complementando, ao contrário dos achismos/besteiras que o suporte havia me passado, a APC confirmou que realmente o BZ400-BR não possui estabilizador, conforme explícito corretamente no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais