Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ping (oscilação na verdade) wireless no meu notebook


Damngod

Posts recomendados

Primeiramente a maquina é um notebook Samsung Série 5 NP550P5C

PROCESSADOR: Intel Core i7 3630QM 2.4/3.4ghz, 6mb de cache;

MEMÓRIA RAM: 8gb DDR3 1600mhz;

PLACA DE VÍDEO: Geforce GT630M 2gb GDDR3;

DISCO RÍGIDO: 1TB 5400RPM;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits;

o problema é o seguinte:

eu jogo varios jogos online e sempre tenho oscilações no ping

por exemplo, jogando league of legends meu ping normal fica em 35, porém, de tempos em tempos, coisa de a cada 5 minutos, ele sobe para 350 (é o que mostra), porém, parece ter subido para 20000+ e fica assim por uns 15 segundos, depois normaliza totalmente

isso acontece com qualquer coisa que eu faço usando a internet no meu note

não é o modem, já troquei 3 vezes, e nem o provedor da internet, que já troquei 3 vezes também

alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente a maquina é um notebook Samsung Série 5 NP550P5C

PROCESSADOR: Intel Core i7 3630QM 2.4/3.4ghz, 6mb de cache;

MEMÓRIA RAM: 8gb DDR3 1600mhz;

PLACA DE VÍDEO: Geforce GT630M 2gb GDDR3;

DISCO RÍGIDO: 1TB 5400RPM;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits;

o problema é o seguinte:

eu jogo varios jogos online e sempre tenho oscilações no ping

por exemplo, jogando league of legends meu ping normal fica em 35, porém, de tempos em tempos, coisa de a cada 5 minutos, ele sobe para 350 (é o que mostra), porém, parece ter subido para 20000+ e fica assim por uns 15 segundos, depois normaliza totalmente

isso acontece com qualquer coisa que eu faço usando a internet no meu note

não é o modem, já troquei 3 vezes, e nem o provedor da internet, que já troquei 3 vezes também

alguém tem ideia do que pode ser?

Olá Damngod,

Isso pode ser problema da sua internet, mesmo que você tenha trocado 3 vezes de modem, e 3 vezes de provedor, isso não quer dizer nada.

Provedor só servi para fazer a "conexão" entre o seu modem e a sua internet.

A troca do modem muitas vezes resolve o problema, mais se for um problema de interne(operadora, e não provedor) o único jeito de resolver é entrando em contato com a sua operadora, e reclamar da lentidão da sua internet!

A frequência da rede sem fio, e como está configurado também influencia bastante!

Se a configuração está mau feita no primeiro modem e for copiado para o segundo e terceiro modem, a conexão certamente vai ficar horrível.

Para jogos é aconselhável você usar o cabo de rede, pois a rede sem fio tem oscilações, e pode ser esses pings variados.

Eu tinha o mesmo problema que você, quando estava jogando sempre jogava com a rede sem fio.

Pings elevados, oscilações absurdas e muito lento.

Desativei a rede sem fio, e usei o cabo. Problema resolvido!

Ping baixo, sem oscilações e quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Damngod,

Isso pode ser problema da sua internet, mesmo que você tenha trocado 3 vezes de modem, e 3 vezes de provedor, isso não quer dizer nada.

Provedor só servi para fazer a "conexão" entre o seu modem e a sua internet.

A troca do modem muitas vezes resolve o problema, mais se for um problema de interne(operadora, e não provedor) o único jeito de resolver é entrando em contato com a sua operadora, e reclamar da lentidão da sua internet!

A frequência da rede sem fio, e como está configurado também influencia bastante!

Se a configuração está mau feita no primeiro modem e for copiado para o segundo e terceiro modem, a conexão certamente vai ficar horrível.

Para jogos é aconselhável você usar o cabo de rede, pois a rede sem fio tem oscilações, e pode ser esses pings variados.

Eu tinha o mesmo problema que você, quando estava jogando sempre jogava com a rede sem fio.

Pings elevados, oscilações absurdas e muito lento.

Desativei a rede sem fio, e usei o cabo. Problema resolvido!

Ping baixo, sem oscilações e quedas.

desculpe o pequeno engano, eu troquei 3 vezes de operadora mesmo, não de provedor

:/

não tenho um fio disponivel, porém, o notebook do meu irmão fica a 2x a distancia do meu com relação ao modem e a internet dele funciona com perfeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas estar a maior distância não necessariamente tem significado algum.

Ainda mais se o modelo for diferente, sistema diferente, etc.

O wireless sofre interferência, logo nos jogos se um vizinho ligar um microondas antigo, já era. Com cabo, como se comporta a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas estar a maior distância não necessariamente tem significado algum.

Ainda mais se o modelo for diferente, sistema diferente, etc.

O wireless sofre interferência, logo nos jogos se um vizinho ligar um microondas antigo, já era. Com cabo, como se comporta a internet?

sim, porém, é exatamente por ser um modelo diferente que eu pedi, será possivel algum defeito na placa da wireless dele?

mas eu nao tenho como usar fio nele, nao tenho nenhum disponivel infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...