Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Salve salve, hora do resumo semanal.

Já temos 1,052 (+5) milhões de pontos no total, com 4,695,808 (-46,336) feitos só essa semana, somos o 49º(0) time com mais pontos no projeto, fomos o 35º(0) time mais ativo da semana, somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 75 pontuando (0) e um novato (0).

Segue a pontuação:

Acima de 1 milhão de reais pontos, um membro (+1):

1 Sambaquy 1,090,384

Acima de 500 mil pontos, um membro (-1):

2 Nilux 584,888

Acima de 400 mil pontos, nenhum membro (0):

Acima de 300 mil pontos, nenhum membros (-2):

Acima de 200 mil pontos, quatro membros (+2):

3 Linomar 272,315

4 robertordf 267,738

5 Robadel 262,230

6 lark2 227,444

Acima de 100 mil pontos, seis membros (-1):

7 Kleber85 152,148

8 Ghandy 137,175

9 _teco 137,027

10 hallaor 118,340

11 ironsam83 110,534

12 Diegao67 104,757

Acima de 50 mil pontos, dez membros (+5):

13 Adryanss 95,265

14 Fazenda CDH 86,062

15 christianounico 75,692

16 Xita 73,397

17 Diego K 66,725

18 Rafael Coelho 63,802

19 judo boy 54,876

20 GabrielTorres 53,848

21 foldingilkyest 53,609

22 Fernandol 53,408

Acima de 25 mil pontos, sete membros (-5):

23 Fujiy 49,299

24 trabanom 44,715

25 josefogaca 43,599

26 Rafyama 40,716

27 cerojunior 37,544

28 easyhelpinfo 26,708

29 =insane= 25,973

Acima de 10 mil pontos, doze membros (0):

30 thekaustik 24,750

31 ApoloBrz 21,511

32 Edson Izidoro 19,983

33 MacLover 17,566

34 marlidassoller 16,983

35 reh.suporte 16,610

36 tholoco 15,887

37 Kevin64 14,906

38 jorno1994 12,101

39 pradi 11,355

40 CarlosAlbuq 10,513

41 adriangonc 10,416

Acima de 5 mil pontos, sete membros (+1):

42 Kernelllll 9,137

43 Luiz Antonio de Souza 8,469

44 Marcari 7,47

45 andreyanaka 7,091

46 SJRJ 6,155

47 Jonny br 5,988

48 Segundo 5,391

Acima de 2 mil pontos, nove membros (-4):

49 feredivo 4,654

50 Fernando Augusto de Almeida Barros Abreu 4,206

51 Bisk8 3,763

52 cg150mt 3,720

53 renbs 3,508

54 NRZimmer 3,368

55 jomsoG 2,948

56 Fabiano C. Badawi 2,588

57 zenao 2,185

Acima de mil pontos, quatro membros (-1):

58 jhfc1986 1,782

59 ajbacetti 1,370

60 feio9 1,188

61 JaksonWkr 1,117

Abaixo de mil pontos, catorze membros (+5):

62 T santos 972

63 adamantiumrages 895

64 Anonymous 895

65 jack5 850

66 EribertoTorres 592

67 NewSleep 468

68 http://urfak.petrsu.ru 405

69 www.urfak.petrsu.ru 338

70 Frankling 318

71 Denodado 314

72 leandrolnh 264

73 rdgmello 222

74 TheKnight 219

75 igorviguini 135

e dando as boas vindas ao novato:

andreyanaka

esse é o resumo semanal

e keep folding ;)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jóias cero

Eu quero ver se até amanhã termino o tópico de folding em linux, mas vou ficar devendo uma parte..... infelizmente.

Ademais, keeep folding

Compartilhar este post

Link para o post

pos a gpu pra foldar hallaor?

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de usar folding no trabalho, agora só em casa e ultimamente estão querendo usar o pc e ficam desligando e se é no notebook desligam ou deixam sem o carregador. É complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

20K no semanal com um Pentium G630...não está ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

se bem que foi uma semana atípica né... não sei vocês mas veio umas WUs que poderiam vir sempre. no meio das 80XX eu peguei umas A3 que rendeu maravilhosamente bem.

eu não vou lembrar agora, e não tenho o pc aqui pra conferir,mas eu peguei uma WU que fiquei um dia e meio sem foldar nela, e ainda assim, depois de 12hs e mais uma hora até entregar ela (erro na internet) deu 5k pontos......

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a única WU boazuda mesmo foi a 7520...rendeu 4,2k levando umas 18 horas processando. No mais, está vindo bastante a 8084 e as 635x...tirei o parâmetro "beta" e pararam de vir as core A3.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Essa semana rendeu! Eu devia deixar meu X4 + GTS em 24/7 aí ceis ião come puêra! :P

No mais, tá vindo umas WU forte, com crédito de 6k (8820), mas leva +-2 dias num E7500... Tenho bastante hardware aqui, mas é tudo Dual Core. Quando pega uma 8803, leva quase 5d pra conseguir 4,5k pontos :(

Eu não fico cuidando e excluindo WU, afinal o objetivo é contribuir com pesquisas, não conseguir pontos.

Parabéns à todos, ao boost do hallaor, ao novato que esqueci o nome e a todos que participaram.

Ah, alguém me explica o que tem o AlexBertani, tem hora que chega arrebentando, outras vezes não pontua nada rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Essa semana rendeu! Eu devia deixar meu X4 + GTS em 24/7 aí ceis ião come puêra! :P

No mais, tá vindo umas WU forte, com crédito de 6k (8820), mas leva +-2 dias num E7500... Tenho bastante hardware aqui, mas é tudo Dual Core. Quando pega uma 8803, leva quase 5d pra conseguir 4,5k pontos :(

Eu não fico cuidando e excluindo WU, afinal o objetivo é contribuir com pesquisas, não conseguir pontos.

Parabéns à todos, ao boost do hallaor, ao novato que esqueci o nome e a todos que participaram.

Ah, alguém me explica o que tem o AlexBertani, tem hora que chega arrebentando, outras vezes não pontua nada rsrsrs

Coloca o parâmetro "max-packet-size = smal"l nesses dual core...aqui tá fazendo em média 3k PPD no Pentium

O Alex usa um i7+over e uma GTX 660ti...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se não vou por o pc do trampo pra foldar a partir de amanhã, ehehehehehhee

só pra ver um core i3 trabalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aê pessoal, parabéns a todos que pontuaram.

Pôxa ilkyest, bota logo esse i3 pra ferver :D (E que teus superiores não descubram).

Keep folding galerinha. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
pos a gpu pra foldar hallaor?

que nada... nem tenho vga.. hahahah

foldo só com um i3 3330 e um i5 750, isso no trampo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal sumi mas num murri :)

Devagarzinho vou voltando ao folding, pena que agora não

vou poder deixar o pc ligado 24h, tive uma surpresa inesperada e ingrata

com a conta de energia, meu Phenom e a ATI são amigos da companhia elétrica.

Mas foldando umas 10h por dia já da pra pegar uns pontinhos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Apos um bom tempo fora estou retornando aos poucos, por enquanto esta semana estou apenas com um i3 24/7 , mas em breve com uma graninha extra entrando vou colocar um Phenon X6 t1090 nem sei se ele ainda pontua bem, mas é o que tenho em mãos.... fiquei muito doente e permaneci muito tempo longe do folding home, estou vivendo só dos pontos da fazenda que o Sambaquy me atribui por eu ter doado ano passado um processador.

E o pessoal da "velha guarda" continua por aqui? Eriberto , Jow5x , Root , Vix , etc... turma que me ajudou bastante quando eu era iniciante com o f@h...

i'll be back :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo devolta easyhelpinfo! Infelizmente, os que não pararam estão ausentes, dessa antiga leva de "foldadores"

Mas estamos aí de qualquer forma :D

O Phenom faz um PPD legal, mas não sei de cabeça quanto..

@adriangonc se não vai deixar o tempo todo, vê se consegue deixar 3 dias a fio, e depois deixa sem foldar. Dá o mesmo tempo, mas rende mais porque não diminui o bônus ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo devolta easyhelpinfo! Infelizmente, os que não pararam estão ausentes, dessa antiga leva de "foldadores"

Mas estamos aí de qualquer forma :D

O Phenom faz um PPD legal, mas não sei de cabeça quanto..

@adriangonc se não vai deixar o tempo todo, vê se consegue deixar 3 dias a fio, e depois deixa sem foldar. Dá o mesmo tempo, mas rende mais porque não diminui o bônus ;)

Que pena, mas as coisas mudam rápido, vamos nos adaptar as mudanças! Semana que vem vou voltar com o X6 e uma super hyper mega geforce 8500Gt.... hehehe pra quem tinha uma GTX 280 e uma GTS 250 na mesma máquina.... é pouco , mas espero voltar a incomodar um pouco o pessoal do pelotão de cima, a competição mantem o time aquecido!

Obrigado pelas boas vindas Adryanss!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, amigo, acho que a 8500GT não é viável. A minha 9500 rendia 1k PPD e se for usar a saída de vídeo ao mesmo tempo dá lag em tudo. Agora o V6 não pega mais WU pra ela :(

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Adryanss, vou fazer isso mesmo, deixar o PC uns 3 dias ligado não vai me matar :)

easyhelpinfo, bem vindo meu jovem, e sempre bom quando os foldadores retornam a batalha :D

semttulo1gbr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

easyhelpinfo

Bem-vindo ao time novamente.

Adriano

Essa montagem...eu rí. Simples, mas muito boa. :D

Compartilhar este post

Link para o post
que nada... nem tenho vga.. hahahah

foldo só com um i3 3330 e um i5 750, isso no trampo... :lol:

Esse i5 3330, qual o SO dele? windows ou linux? ele está rodando a 100% o folding? achei interessante esse PPD...

Compartilhar este post

Link para o post
E ae pessoal sumi mas num murri :)

Devagarzinho vou voltando ao folding, pena que agora não

vou poder deixar o pc ligado 24h, tive uma surpresa inesperada e ingrata

com a conta de energia, meu Phenom e a ATI são amigos da companhia elétrica.

Mas foldando umas 10h por dia já da pra pegar uns pontinhos :)

cara... eu deixo só o processador, pra mim não valeu a pena não.....

te digo, no teu caso, que tu tens ATI também, deixe a CPU ser feliz, " e meta linux aí" o tópico lá tá quase pronto.... inclusive, novidades pro fedora, eheehheh.

Eu sigo... nesse FDS eu desligo o bichinho, pra descansar um pouco.

off topic

vou criar um tópico se puderem contribuir lá agradeço..... sobre diferenças entre vmware player e oracle virtualbox.

eu alterei umas cossitas que tinha feito errado. O meu processador tava em meros 59º com 25º de temp ambiente. Achei muito estranho. Fui ver, quando começou a esfriar eu alterei o layout dos fans do antec kuhler, e meti invertido o fan, :D, só táva a vácuo, nada de mais... agora fica nos 45º

Compartilhar este post

Link para o post
cara... eu deixo só o processador, pra mim não valeu a pena não.....

te digo, no teu caso, que tu tens ATI também, deixe a CPU ser feliz, " e meta linux aí" o tópico lá tá quase pronto.... inclusive, novidades pro fedora, eheehheh.

Verdade, vi que a 6850 consome muito pelos pontos que rende, passei a deixar

só o cpu foldando, além de que foldar na vga quase inutiliza o pc pois não dá nem pra navegar.

beleza cara, vou dar uma olhada la no tópico sim :)

Já fiz isso de inverter o cooler pra testar mas não deu nada certo aumentou uns 12º, vou ver se adiciono mais um fan no meu TX3.

Bom vou seguir no folding aqui, com o lema da tartaruga, "Devagar e sempre".

Compartilhar este post

Link para o post

por navegar não adrian.... na verdade é só ir em avançado, no ffox, e desativar renderização por GPU

mas, assim, a ATI já usa um núcleo, são 3 pro processador, e no core 17, em 3 dias para mim, eu entrego 12k. Cara, isso eu faço em 36horas.... e gastando bem menos. Isso se não der o avesso de, tipo ontem e anteontem, eu fazer isso em um dia...

não tá valendo a pena pra mim.....

até o fim do ano eu vou pegar uma GTS 450, acho que vou melhorar nos jogos (não aguento mais jogar emulador de ps2 no mooooooodddddoooooo llllleeeeeeeeennnnnnttttttttoooooooooo), mas quero por duas, e pegar um brique nas minhas

mas vamos ver até lá.....

por enquanto, badong ativado, e folding comendo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu alterei umas cossitas que tinha feito errado. O meu processador tava em meros 59º com 25º de temp ambiente. Achei muito estranho. Fui ver, quando começou a esfriar eu alterei o layout dos fans do antec kuhler, e meti invertido o fan, :D, só táva a vácuo, nada de mais... agora fica nos 45º

Se não tiver problema com poeira e com barulhos do pc...

http://www.hardwarebenchnews.com/bancada-casemod-saiba-como-ter-a-sua-por-um-custo-bem-baixo/ essa bancada de baixo custo já deve baixar bem as temperaturas...vou me aventurar a tentar fazer uma dessas com um gabinete velho que tenho aqui...

A inversão dos coolers no antec, aqui não funcionou bem, baixou 2ºC somente, e ainda aumentou a temperatura das mémorias. Aqui está ficando em 44ºC - 46ºC(núcleos) com os fans em modo silencioso e temperatura ambiente em 25º - 28ºC. e com undervolting. Quando terminar a bancada, vou tentar uma lapidação no processador e na base do cooler...deve reduzir bem as temperaturas, segundo relatos na internet.

*pra não ficar em off-topic...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais