Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

AMD Lança Processador de 5 GHz

Recommended Posts

A AMD lançou hoje o primeiro processador disponível no mercado com clock interno de 5 GHz, o AMD FX-9590.  

Os novos processadores FX-9590 (5 GHz modo turbo; oito núcleos) e FX-9370 (4,7 GHz modo turbo; oito núcleos) são baseados na arquitetura “Piledriver” e são destravados para a alegria dos entusiastas em overclock. Além disso, esses processadores possuem a tecnologia AMD Turbo Core 3.0, que aumenta dinamicamente o clock do processador à medida que o micro demanda mais poder computacional.

Inicialmente os processadores FX-9590 e FX-9370 estarão disponíveis apenas para integradores. 

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que 5GHz é o clock em modo Turbo.. O Stock pros 8 núcleos e 4.7GHz.

E o FX-9370 vai de 4.4GHz pra 4.7GHz em modo Turbo.

Rumores de um TPD abissal..

Compartilhar este post

Link para o post

5GHZ de fábrica!!!! Será que com uma boa refrigeração, e se a mobo aguentar, chega perto dos 6GHZ?? Quero ver o bench dessas belezuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a AMD tá fazendo igual a Intel na época dos P4, tentando elevar o clock nas alturas pra tentar bater o proc. do rival...

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que a AMD tá fazendo igual a Intel na época dos P4, tentando elevar o clock nas alturas pra tentar bater o proc. do rival...

Exato,estava lendo sobre os athlon 64 fx,que rodavam a 2.8 e eram melhor do que p4 a 3.6,agora inverteu a situação,amd pegando fogo com 5ghz e intel de boa a 3.9.

Não parece ter sentido este lançamento,qualquer um que tem FX pode colocar a esta frequência,não há nada de novo,ou tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Mano, imagina dar um Over nisso :eek:

O problema é conseguir alguma coisa que preste porque o clock stock ja está bem alto....sendo que já deve estar quase no limite os vishera...

Compartilhar este post

Link para o post

Procurem reviews dos Vishera em overclock nestas frequencias ou em frequencias parecidas, porque vai ser a mesma coisa(enquanto o gabriel não disponibilizou pra nós o dele).

Essa arquitetura não tem muito pra onde ir e a AMD está bastante atrasada. Resta apelar pra frequência assim como acontecia na era Netburst e nos Pentium 4 e Pentium D Extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Lançamento marketeiro para fanboys. Essa é a minha opinião. Se fosse um FX (8370?) com 4.4GHz de clock e 4.8GHz em Turbo, com TDP de 140W e preço ligeiramente maior que o FX-8350, eu ainda ia achar bacana. Mas um processador com TDP de 220W e preço nas alturas? Tá doido!

Compartilhar este post

Link para o post
Lançamento marketeiro para fanboys. Essa é a minha opinião. Se fosse um FX (8370?) com 4.4GHz de clock e 4.8GHz em Turbo, com TDP de 140W e preço ligeiramente maior que o FX-8350, eu ainda ia achar bacana. Mas um processador com TDP de 220W e preço nas alturas? Tá doido!

Galera aqui já sabe o preço antes do lançamento e o desempenho antes dos testes. :eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera aqui já sabe o preço antes do lançamento e o desempenho antes dos testes. :eek:

Não que eu ache que o desempenho será muito diferente dos testes que já vimos, afinal é a mesma arquitetura só alguns MHz a mais, mas tem que ver os testes pra saber qual a real diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

[ironic] "FX-9590 = Pentium 4 Prescott", fica difícil sabe quem deve esquentar mais, mas pelo menos deve dar para fritar um bife no PC kkkkk [ironic/]

Já passou da hora da AMD lançar uma arquitetura melhor, A Intel parece estar uns 5 anos na frente dela.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... e fonte pra isso?

ai ai uma belezinha dessas foldando.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo pistigrilo... eu acho muito marketing mesmo..

com um tdp de 140 tu consegues até beirar valores como esse.... e por um custo/benefício nada bom, tu querer 5GHz, a um 220W....vixi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais