Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Placa-mãe ASUS GRYPHON Z87

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe ASUS GRYPHON Z87


"A GRYPHON Z87 é uma placa-mãe microATX da ASUS baseada no novo chipset Z87 da Intel, vindo com uma armadura térmica e direcionada a processadores soquete LGA1150 baseados na nova microarquitetura “Haswell”. Vamos conferir."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo teste, uma pena esse terceiro slot não funcionar Cross e SLI, mas talvez funcione com uma placa mais antiga, pra cálculos físicos (precisava confirmar), Ja que estão testando as Asus 1150, poderiam testar a Z87-WS que é uma das poucas que aceitam 04 Vgas pci-express 3.0 a 8x cada ou duas a 16x cada, sem contar o regulador de 12 fases...

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Placa-mãe ASUS GRYPHON Z87

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-GRYPHON-Z87/2852

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"A ASUS GRYPHON Z87 é uma placa-mãe microATX soquete LGA1150 direcionada aos processadores "Haswell" (processadores Core i3, Core i5 e Core i7 de quarta geração). Ela é parte da série TUF (The Ultimate Force) da ASUS e, assim, vem com uma armadura tér..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Editado por lark2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonita essa TUF, com a sua armadura térmica e as suas cores, que realmente ficam um show no case, dando um aspecto de força, de resistência, algo maciço, o que não deixa de ser uma verdade em se tratando dessa linha em especial, que é das que mais eu me amarro.

Agora é só esperar pelo teste da sua irmã mais parruda, a Sabertooth Z87, com o seu backplate traseiro (TUF Fortifier), que eu achei superinteressante.

:cool: Muito bom. Parabéns pelo teste.

Duas fotos da Asus Sabertooth Z87, já que eu falei um pouco nela. A 1a foto, a própria e na 2a foto o seu backplate traseiro:

AsusSabertoothZ87_zps4fa50390.jpg

AsusSabertoothZ87TUFFortifier_zps9268cd0e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estava procurando uma "placa para jogos", e no site da asus cheguei até ela, depois de muito comparar. Achei o review da placa super completo, e enquanto lia, até pensei que poderia estar no lugar da página da asus. hahaha :D

Enfim. Minha dúvida é com relação ao último parágrafo do artigo:

Existe, porém uma desvantagem nesta placa-mãe, mas que não deverá afetar a maioria dos usuários. Ela diz respeito ao slot PCI Express 2.0 x16, que opera a x4, e que não pode ser usado com as configurações SLI e CrossFireX, e ainda fica bloqueado se você instalar uma placa de vídeo de dois slots no segundo slot PCI Express 3.0 x16, tornando- o praticamente inútil.

O que isso quer dizer? Me limita de alguma forma? Ou é algo que pode ser contornado? Por exemplo, eu coloco uma placa de vídeo de dois slots na PCIe 3.0 x16. Com isso, eu estaria perdendo algo muito importante? Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×