Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detecting Ide Drives .... As Vezes Trava


JulianoLinux

Posts recomendados

Bom Dia Amigos

Estou com esse problema, a placa mãe não reconhece o HD e fica aparecendo isso, mas se eu tirar e colocar o cabo SATA de novo ele volta a detectar mas é desligar o PC e esperar uns 20 minutos ele volta de novo e lá vou eu tirar e colocar o cabo novamente...

1° Testei 1 HD SATA um da WD de 160Gb que sei que está funcionando Perfeitamente.

2° Testei 1 HD SATA um da seagate de 500Gb que sei que está funcionando Perfeitamente.

3° Troquei cabos Satas umas 3x

4° Limpei Conectores tanto da Placa Mãe quanto dos cabos

5° Limpei Placa Mãe

6° Troquei fonte de Alimentação, todas as que testo estão dando a tensão correta.

7° A Memoria está Otima (DDR2 Kingston de 2gb 400Mhz) apenas uma.

Minha Placa Mãe é uma Gigabyte VM 900FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Amigos

Estou com esse problema, a placa mãe não reconhece o HD e fica aparecendo isso, mas se eu tirar e colocar o cabo SATA de novo ele volta a detectar mas é desligar o PC e esperar uns 20 minutos ele volta de novo e lá vou eu tirar e colocar o cabo novamente...

1° Testei 1 HD SATA um da WD de 160Gb que sei que está funcionando Perfeitamente.

2° Testei 1 HD SATA um da seagate de 500Gb que sei que está funcionando Perfeitamente.

3° Troquei cabos Satas umas 3x

4° Limpei Conectores tanto da Placa Mãe quanto dos cabos

5° Limpei Placa Mãe

6° Troquei fonte de Alimentação, todas as que testo estão dando a tensão correta.

7° A Memoria está Otima (DDR2 Kingston de 2gb 400Mhz) apenas uma.

Minha Placa Mãe é uma Gigabyte VM 900FC

Tente atualizar o bios de sua placa, se é que não está com a ultima versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer bobagem, mas....você já experimentou trocar a bateria da placa-mãe?

Como se trata de uma placa-mãe relativamente "antiga", pode ser que a bateria tenha arriado e já não esteja mais segurando as configurações quando se desliga o PC.

Já Amigo está com 3v redondo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!