Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Desativar ajuda e suporte win 7


walter menezes

Posts recomendados

Bom dia.

Amigos estou com um grande problema(chatiação), meu pc a um tempo já toda vez que ligo ele e aperto no menu iniciar aparece a janela de ajuda e suporte, pelo menos umas 2 vezes e depois para..

Formatei o pc e continuou o problema, queria saber como desativo essa mensagem? já fui no msconfig e nas ferramentas administrativas mas nao acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente dessa forma:

Vá em Painel de Controle > Opções de Pastas > Tipos de Arquivos e procure pela extensão LNK. Se está extensão estiver associada a algúm tipo de programa ou arquivo, remova esta associação, deixando a extensão como arquivo desconhecido. Salve as alterações e reinicie. Teste para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta extensão LNK geralmente é a responsável por abrir o Ajuda e Suporte do Windows, pois alguns programas quando instalados, alteram a associação da mesma para tal finalidade.

Mas, você pode também tentar realizar uma alteração na pasta Windows. Vá em Computador > Disco Local(onde está instalado o Windows) > Windows e renomeie o arquivo helppane.exe para helppane1.exe. Confirme, reinicie e veja se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que funcionou.

Se possível, por favor altere o título do tópico acrescentando [RESOLVIDO] no mesmo para que um Moderador possa então fechar o tópico.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Seja bem-vindo ao Fórum.

Até mais.....

Porque nesse caso não se tratava de uma alteração da extensão LNK e, sim do arquivo padrão helppane.exe que estava "chamando" a Ajuda e Suporte nativamente. E mesmo formatando/reinstalando, o arquivo helppane.exe permanecia inalterado, ou seja, em sua forma original de instalação, ocasionando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...