Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Multifuncional escolher para fazer Builk Ink ?


Posts recomendados

Olá Davisolter. Não sei o quanto seria esse "muito" que você está imprimindo, mas supondo que seja até umas 500 páginas mensais.... Vou tentar passar o que eu já aprendi a duras penas: Em primeiro lugar, Bulk ink é indicado para quem imprime diariamente e, no mínimo, umas 200 páginas por mês, tem muita paciência, disposição para sujar os dedos de tinta, etc. Já usei Bulk em impressora Hp com cartuchos pequenos (21 e 22) e não foi uma experiência muito boa. Os cartuchos queimam, principalmente o colorido, dão entrada de ar, etc. Montei depois em uma Epson Tx420, com resultado muito bom, mas, como imprimo pouco, dava entrada de ar, pois os cartuchos do kit são feitos na China e não apresentam uma vedação muito boa. Usei, então os mesmos cartuchos e o chip do bulk como cartuchos recarregáveis, com ótimo resultado. Completo a tinta, quando necessário, com uma seringa sem retirar os cartuchos da impressora. Agora, se você precisa mesmo de uma impressora com bulk, sugiro uma Epson tanque de tinta. Já vem com Bulk montado de fábrica, com garantia, tintas originais, sem "gambiarras", etc. Agora, você pode me perguntar: e as Hp ink advantage com cartuchos individuais? Não tenho experiência de uso para poder te indicar. O que sei é que possuem cartuchos com esponjas internas que, com o tempo, costumam ressecar as tintas em seu interior, dando problemas de entupimento. Quanto à Hp 8600, dizem que é ótima, mas para quem não tem experiência, pode ser uma grande "dor de cabeça". Fica ai, então a minha sugestão: Epson L355.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...