Ir ao conteúdo

Nenhum dispositivo de áudio

CrissH

Posts recomendados

Postado

Pelo o que eu pesquisei é só instalar os drives de áudio que tem no cd da placa mãe, só que não estou conseguindo.

Minha placa mãe é Gigabyte.

Assim que abro a pasta do CD, na pasta de áudio tem duas pastas Realtek e VT1708.

Eu abri a Realtek e instalei pelo ícone "setup", o pc reiniciou mas continuo sem audio. Alguém pode me ajudar??? Obrigado. *-*

Postado
Pelo o que eu pesquisei é só instalar os drives de áudio que tem no cd da placa mãe, só que não estou conseguindo.

Minha placa mãe é Gigabyte.

Assim que abro a pasta do CD, na pasta de áudio tem duas pastas Realtek e VT1708.

Eu abri a Realtek e instalei pelo ícone "setup", o pc reiniciou mas continuo sem audio. Alguém pode me ajudar??? Obrigado. *-*

Veja em gerenciador de dispositivo se o drive está assim.

Se tiver um (!) amarelo ai é preciso atualizar drive.

Tem de clicar mouse direito, atualizar driver, procurar software de driver no computador, colocar o cd, procurar, computador, cd rom, ok.

post-1039230-13884966049245_thumb.jpg

Postado
Veja em gerenciador de dispositivo se o drive está assim.

Se tiver um (!) amarelo ai é preciso atualizar drive.

Tem de clicar mouse direito, atualizar driver, procurar software de driver no computador, colocar o cd, procurar, computador, cd rom, ok.

Não tem nenhum sinal, está normal.

Postado
Não tem nenhum sinal, está normal.

E na barra de tarefas, no rodapé da área de trabalho, existe o ícone (Alto falante), e ele não tem sinal nenhum como um X?

Se você executar uma música, o média play o executa e só não sai som? como fica?

Postado
E na barra de tarefas, no rodapé da área de trabalho, existe o ícone (Alto falante), e ele não tem sinal nenhum como um X?

Se você executar uma música, o média play o executa e só não sai som? como fica?

Na área de trabalho não aparece o ícone.

O média play não executa músicas, nem saí som algum do pc. Mas creio que as caixinhas estejam funcionando normalmente e até já testei com outras também e não funcionou.

Aparece a seguinte mensagem no winamp e no Windows media player:

post-1050556-1388496605372_thumb.jpg

Postado

Há mobo que mesmo com driver de áudio instalado, é preciso instalar um codec para auxiliar. Qual o modelo da sua mobo? O DirectX tá atualizado? No painel de controle/ em Som o que aparece em Alto Falante?

p.s. com o modelo, dá para baixar no site da fabricante ou até com DriverEasy ou similar.

Postado
Há mobo que mesmo com driver de áudio instalado, é preciso instalar um codec para auxiliar. Qual o modelo da sua mobo? O DirectX tá atualizado? No painel de controle/ em Som o que aparece em Alto Falante?

p.s. com o modelo, dá para baixar no site da fabricante ou até com DriverEasy ou similar.

Modelo VM900M

No painel de controle aparece "Nenhum dispositivo de áudio".

Postado
O seu é o WinXp né? Pela imagem ali (posso estar enganado).

Então. O Service Pack está atualizado? Dá uma olhada no link da fabricante/FAQ.

http://br.gigabyte.com/support-downloads/faq-page.aspx?fid=980&pid=2407

Espero ter ajudado.

Poste o resultado.

Sim, o meu é WinXp.

Então, entrei no site e baixei os drives e apenas o Realtek(que eu já havia instalado antes pelo CD da placa mãe) instalou, mas continuo sem áudio, os outros apareceram as seguintes mensagens:

post-1050556-13884966090587_thumb.jpg

Postado
Desinstale e instale novamente começando por Microsoft UAA Bus Driver, reinicie o sistema. Em seguida o Realtek, Via, C-media.

Não tem esses drives instalados, com exceção do Realtek, e não consigo instalar-los aparece as mensagens que já linkei a cima. Será que o problema não é na placa de áudio física ? x.x

Postado
Ihh! Dá a mesma mensagem se tentar instalar manualmente, inclusive o MS UAA? E desinstale o Realtek.:unsure:

Sim. Eu desinstalei o Realtek mas não deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!