Ir ao conteúdo

Fonte para placa de video ddr2 64bits

Igor Carlos

Posts recomendados

Postado

tem algum problema eu rodar uma placa de video ddr2 64bits em uma fonte atx 400watts, eu fui em um tecnico e ele disse que não tinha problema, só se fosse ddr3 e acima de 128bits precisaria de uma fonte melhor.

Postado

cara vai depender dessa sua fonte se é real ou nominal. eu mesmo tenho esse problema. minha fonte é 450w(nominal) com um placa de video 64bit's ddr2 e vez em quando o pc reinicia do nada. ou seja a fonte nao estar produzindo o ideal para a placa de video normalmente.

Postado
tem algum problema eu rodar uma placa de video ddr2 64bits em uma fonte atx 400watts, eu fui em um tecnico e ele disse que não tinha problema, só se fosse ddr3 e acima de 128bits precisaria de uma fonte melhor.

Qual o modelo dessa fonte Atx? É bom saber qual é a GPU e o restante da configuração. Porque só as mais potentes consomem acima de 200w e olhe lá e mesmo assim, dependendo da configuração, até uma fonte de 430~450w daria conta e com folga e sem Sli/CrossX.

a fonte é 400w nominal

E real?

Postado

Esta informação não está completamente correta. O que determina qual a potência necessária em uma placa de video não é o tipo da memória ou quantos bits ela tem. O que determina isso é o consumo geral da placa de video. Isso aí que esse "técnico" falou não é uma regra e nem deve ser determinante na escolha da fonte.

Exemplo: Gforce GT220: http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_gt_220_br.html

Ela tem memória GDDR3 e 128bits, e certamente você nunca precisará de uma fonte de 400w (nada de "watts reais", é apenas "watts"). Dependendo do resto da configuração, uma fonte razoável de 200w (difícil) já atenderia a necessidade.

Abraços! :)

E real?

Toda fonte é real, existe, pode ser tocada. "Fonte real" ou "Watts reais" é papinho de vendedor/fabricante de fonte lixo querendo empurrá-las pra comprador desavisado.

Logo, não existe "Fonte real". Existe fonte, e apenas fonte. Obviamente que existem fontes boas e fontes ruins, mas continuam sendo apenas fontes.

É o mesmo que querer dizer Litros e "Litros reais".

Este é um péssimo vício de linguagem do mundo da informática.. ^_^

Postado
Toda fonte é real, existe, pode ser tocada. "Fonte real" ou "Watts reais" é papinho de vendedor/fabricante de fonte lixo querendo empurrá-las pra comprador desavisado.

Logo, não existe "Fonte real". Existe fonte, e apenas fonte. Obviamente que existem fontes boas e fontes ruins, mas continuam sendo apenas fontes.

Acho que você não entende bem o sentido das palavras, né? Quando digo "Real". É que há diferença em potência real e nominal e por isso há diversos testes para tal denominação, ou seja, o que ela pode "entregar". Se fosse tão entendido assim, conseguiria interpretar com facilidade. E toda fonte é real e pode ser tocada mesmo? Informação útil. Vou até qualificá-lo.

Obs: Apenas tente ajudar o autor do tópico e não postar palavras desnecessárias.

Postado
Acho que você não entende bem o sentido das palavras, né? Quando digo "Real". É que há diferença em potência real e nominal. Se fosse tão entendido assim, conseguiria interpretar com facilidade. E toda fonte é real e pode ser tocada mesmo? Informação útil. Vou até qualificá-lo.

Existe fonte que entrega a potência rotulada e fonte que não entrega, somente isso. Existe fonte com potência rotulada e potência de pico. Independente de entregar ou não, de apresentar potência rotulada e potência de pico, todas elas são Fontes, e não "Fontes Reais".

De qualquer forma, só tentei ajudá-lo à evitar esse vício de linguagem. Continue a utilizá-lo se quiser.

Abraços ^_^

Postado
todas elas são Fontes, e não "Fontes Reais".

Viu em algum lugar escrito "Fonte real"? Viu em alguma parte se teclei "Fonte real"? Acho que não. Você apenas não entendeu. Você só tenta ajudar o dono do tópico e não a mim. Informação eu adquiro e não contigo. Evite comentários desnecessários para não sair do foco do assunto. Enfim.

Postado
a fonte é 400w nominal, eu to com essa placa de video ja faz 2 dias, ta de boua ate agora não deu nenhum problema.

Cara Tenho quase certeza que é essa sua fonte nao produz energia suficiente para sua placa de video. Só nao te dou a certeza porque ainda nao comprei minha fonte nova. ainda estou com a 450w(nominal) ontem mesmo tava normal o pc. Já hoje começou a frescura de ficar reiniciando.

Se voce tiver um amigo com uma fonte real. é so pedi emprestado para voce ver como ela num vai rodar normalmente.

Postado
Viu em algum lugar escrito "Fonte real"? Viu em alguma parte se teclei "Fonte real"? Acho que não. Você apenas não entendeu. Você só tenta ajudar o dono do tópico e não a mim. Informação eu adquiro e não contigo. Evite comentários desnecessários para não sair do foco do assunto. Enfim.

Ví sim, e inclusive foi você mesmo que "teclou":

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5981004&postcount=5

cara como eu disse aqui ta normal 3 dias ja e n deu nada ate agora.

mas pelo que eu to vendo mais pra frente vou te que compra uma fonte melhor.

Amigo Igor,

Quando puder enfim comprar uma nova fonte, existem boas opções com ótimos preços.

Uma delas é a Antec HCG 400, atualmente encontrada por cerca de R$150 nesta loja: Megamamute. Com esta fonte, você pode trocar sua placa de vídeo por placas do porte até o da HD7850 ou GTX 660 (non-TI), sem a necessidade de adaptadores. Com o uso de adaptador, você pode ir um pouco alem.

Se quiser gastar um pouco mais e já investir em uma fonte pra nunca mais se preocupar em trocar, opte por uma fonte com potência entre 500w ~ 550w. Com esta faixa de potência, você poderá montar ai uma configuração com qualquer placa de video do mercado.

Exemplos de fonte desta faixa de potência: Antec HCG 520w, Seasonic 520w, Corsair CX500 (modelo CP-9020047-WW), OCZ ZT550.

Abraços e boas compras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!