Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa durabilidade do plasma: mito ou verdade?


Danewlo

Posts recomendados

Pessoal, em meio ao meu calvário(quem tá procurando sabe a dificuldade de encontrar) em busca de um bom TV plasma, com um bom custo x benefício, tenho escutado de muitos vendedores, que deveria escolher uma tela de LED, já que, segundo eles, os TVS plasma tem baixa durabilidade, chegando até a insanidade (imagino eu) de um deles afirmar, que um TV plasma tem a mesma durabilidade de uma lâmpada fluorescente. Acho que é tudo balela, pra me empurrarem um TV LED, já que eles não tem boas opções em plasma. Sei que boa parte dessa má fama se deve ao fato de as primeiras plasmas vendidas no Brasil terem sido de má qualidade... Enfim, pergunto a quem entende: As TVs de plasma de hoje em dia, tem baixa durabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo o Plasma na verdade foi a primeira tecnologia implementada em televisão de alta definição, sendo sucedida pelo LCD e depois o LED, não recomendo investir nessa tecnologia por conta disso, mas vamos aos fatos:

O Plasma realmente tem uma durabilidade bem inferior a uma LED, é muito frágil. Você por exemplo não pode exibir uma imagem estática em uma tela de Plasma se não ela "queima" essa imagem na tela e não sai mais. Modelos modernos usam técnicas para variar ligeiramente uma imagem que deveria ser estática, para prevenir isso, mas o problema continua alí, apenas foi feito um "quebra galho"...

Também tem a parte que o consumo de energia de uma tv Plasma é estratosférico se comparado com uma tv LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...