Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook MSI CR 420 - Não liga


allanbernardo

Posts recomendados

Boa noite a todos do fórum, de inicio quero dar os parabéns pela quantidade de material postado aqui, passei o dia lendo muita coisa do fórum e aprendi bastante.

Bom, to com o seguinte problema: A uns dias atras ganhei um notebook MSI CR 420 com Core I3 primeira geração, 3 gb de memoria e um hd de 500. Este notebook passou um tempo sem ser usado, quando foram tentar usar ele não dava vídeo e ficava apenas com o cooler acelerado por 3 segundos e desliga o cooler, mas os leds que indicam que ele estava ligado continuavam acesos. Foi tirada a memoria pra ver se era oxidação e ainda assim ele não ligou. Também foi trocado o processador e ele não ligou. Vale a pena tentar consertar o notebook? se sim o que posso fazer para liga-lo?

Espero ter colocado os detalhes que são pertinentes para inicio da discussão, mas posso colocar mais detalhes quando solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser problema de fonte ou superaquecimento. Se tiver um monitor e puder ligar na saída de vídeo do notebook para constar se é problema no vídeo.

Emite algum bipe? Se tá na garantia, o mais certo é acioná-la.[/quote

Usei 2 fontes que estavam em uso em outros notebooks, e também a fonte do mesmo foi testada.

E o notebook também não mostra vídeo mesmo com monitor externo.

Também não da nenhum bipe mesmo com memorias novas.

Infelizmente este notebook não esta na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, pessoal!

Eu tb passo pelo mesmo problema, mas com um CR400 1ª geração MSI Brasil.

Ele funcionava perfeitamente bem até começar a dar erro de inicialização. Muitas vezes ele entrava na Bios ao invés de inicializar o sistema, e para que inicializasse normal, tinha que reinicializar pressionando o botão de ligar. Até que um dia ele resolveu nem mesmo entrar no OS, ficando com a tela preta e ameaçando entrar, mas dava tela azul e reinicializava. Tentei restaurar a inicialização (como recomendado) e não obtive êxito. E para não formatar, tentei reinstalar o sistema a partir da unidade X:, e foi aí que perdi de vez o notebook. Pois nem depois disso, nem inicializa e nem dá sinal de vida. Fica apenas a tela preta(como se houvesse problema no cabo flat), o barulho do cooler e os leds que indicam pleno funcionamento, acesos. Já li casos de que isto pode ser uma ou mais soldas frias no chipset de vídeo que pode ter se soltado, mas pra resolver isso teria de levar numa assistência técnica onde faz um "pente fino" a laser(Reflow ou Reballing) e sei que isso sai caro.

Mandar pra MSI outra vez, como já fiz quando estava na garantia, acho que não tornarei a fazer, pois a assistência deles é horrível e já entrei em contato via email por 3 vezes e não obtive nenhum tipo de resposta.

Abaixo seguem as imagens da última vez em que o mesmo apresentou sinal de vida datadas de 20/04/2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Allan tenho exatamente o mesmo problema que você com o notebook, o meu é um i5 acredito que essa seja a unica diferença. Quando inicio o note o led da lua na parte inferior e o led das setas o ultimo do lado esquerdo acendem. O cooler fica acelerando e parando indefinidamente e nada de vídeo na tela. Já abri o note e verifiquei, aparentemente não tem nada de errado, nenhum capacitor estourado, o processador esta íntegro, até mesmo o cooler parecia normal o meu nem estava sujo. Minha teoria é que seja realmente algo na placa mãe. O que você fez com o seu ? Teve alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...