Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiaghot

Ver dados ocultos em sites. Exemplo: email de quem envia comentários.

Recommended Posts

Bom dia galera,

Estou com uma dúvida/problema,

Sou leitor de um site de notícias da minha cidade(pequena no interior) e existe nesse site uma página de comentários, e para enviar os comentários em uma determinada notícia é preciso fornecer email ---> que não aparece para os outros usuários <---- e também o apelido, acontece que uma determinada pessoa descobriu meu email, provavelmente também meu "IP" e vem fazendo ameaças e xingamentos, e eu não sei quem é que está fazendo isto, tenho medo de terem invadido minha máquina e roubado informações pessoais minhas.

MINHA DÚVIDA É: EXISTE ALGUMA MANEIRA DE ALGUMA PESSOA VISUALIZAR MEUS COMENTÁRIOS EM UM DETERMINADO SITE??? É POSSÍVEL QUE EU FAÇA O CONTRÁRIO??? SERÁ QUE A PESSOA ENVIOU ALGUM VÍRUS PARA MIM E ROUBA MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS??? JÁ ENTREI EM CONTATO COM A EQUIPE DE JORNALISMO DO SITE MAS ELES DIZEM QUE NÃO SABEM QUE É O USUÁRIO E NEM SABEM COMO FOI QUE ELE DESCOBRIU MEUS DADOS PESSOAIS.

VOU DEIXAR O LINK DO SITE PARA VER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM ALGUMA COISA:

http://www.saocarlosagora.com.br/brasil/noticia/2013/06/17/42986/brasileiros-tomam-as-ruas-do-pais-contra-corrupcao-gastos-publicos-na-copa-das-confederacoes-e-por-mobilidade-urbana/

ESSA NOTÍCIA É UM MERO EXEMPLO. SE ALGUÉM ME AJUDAR AI FICO MUITO GRATO.

AH, POR FAVOR, NÃO DIGAM QUE EU DEVO IR NA DELEGACIA E FAZER OCORRÊNCIA POIS EU NÃO ACREDITO QUE A POLÍCIA IRÁ SE EMPENHAR EM FAZER ISSO. NESSA CIDADE A POLÍCIA É TÃO FRACA, MAIS TÃO FRACA, QUEM NEM PRENDENDO PESSOAS EM FLAGRANTE ELES NÃO CONSEGUEM SEGURAR A PESSOA NA CADEIA.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

AH, POR FAVOR, NÃO DIGAM QUE EU DEVO IR NA DELEGACIA E FAZER OCORRÊNCIA POIS EU NÃO ACREDITO QUE A POLÍCIA IRÁ SE EMPENHAR EM FAZER ISSO.

MINHA DÚVIDA É: EXISTE ALGUMA MANEIRA DE ALGUMA PESSOA VISUALIZAR MEUS COMENTÁRIOS EM UM DETERMINADO SITE??? É POSSÍVEL QUE EU FAÇA O CONTRÁRIO??? SERÁ QUE A PESSOA ENVIOU ALGUM VÍRUS PARA MIM E ROUBA MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS??? JÁ ENTREI EM CONTATO COM A EQUIPE DE JORNALISMO DO SITE MAS ELES DIZEM QUE NÃO SABEM QUE É O USUÁRIO E NEM SABEM COMO FOI QUE ELE DESCOBRIU MEUS DADOS PESSOAIS.

Olá Thiaghot,

Fica difícil orientar em um caso como esse se a própria vítima não confiar na polícia. Não é bem assim, São Carlos não é uma cidade pequena e muito provavelmente você deva contar com uma delegacia especializada em crimes cibernéticos por aí, onde poderá estar contando com os serviços; caso não tenha, pode ser uma delegacia comum, e acredite, as coisas estão mudando na grande rede nesse sentido.

Em relação a sua dúvida mais proeminente, sim, é possível que alguém possa ter escolhido a dedo e pego suas informações (no sítio) e agora está lhe enviando estes e-mails, porém eu não acredito que seja isso. Acredito mais em "vazamento" de informação tipo engenharia social, ou alguém que tem seu e-mail ou que sua máquina esteja infectada, o que para isso, eu recomendo a abertura de um tópico na sala de remoção e postando os logs solicitados pelos analista.

No mas, caso sua máquina não esteja infectada, recomendo você trocar todas as suas senhas e logins de e-mails e remeter esses e-mails que você recebe para o @ABUSE do seu provedor, do provedor remetente e do CERT.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais