Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC resetando durante a madrugada


kurosaki225

Posts recomendados

Bom Dia, o negócio é o seguinte, eu gosto de deixar meu PC baixando durante a madrugada, porém de um tempo pra cá vem acontecendo uma coisa inusitada.

Eu ponho o download e vou dormir, durante a madrugada ele reseta, reinicia, sei la!!!

Não é problema de temperatura, pois eu jogo games pesados e a temperatura do CPU não passa de 57º e o PC é bem refrigerado, troquei até o cooler do CPU por um melhor.

A placa mãe é nova, e levei o pc no técnico pra olhar ele disse que a fonte está normal e memorias também.

Esse problema só acontece quando eu não estou mexendo no PC. Entrei em um fórum na net e o cara estava falando sobre problemas de energia, fui no Painel de Controle\Opções de Energia e habilitei o plano de Auto Desempenho. Ficou uns 3 dias sem dar isso, mas ontem eu liguei o Ar Condicionado no meu quarto e quando acordo hoje o PC reiniciou!!! Eu tenho um Nobreak APC Back-UPS Pro 1500.

Isso pode ser alguma configuração do Nobreak??

Outra coisa inusitada que aconteceu também, é que eu tinha o antivírus Microsoft Secuity e MalwareBytes, fiquei sabendo que não é muito bom ter mais de um antivírus no PC, dai quando eu desativei o Malwarebytes e abri o Microsoft Security, o PC Resetou e o ficava ligando e desligando, dai um tempo e so apareceu uma tela escrito “Failed Boot”, dai eu entrei no setup e habilitei pra dar Boot no meu HD. O PC voltou a Bootar, porém continua com esse problema de resetar durante a madrugada.

Todas essa coisas tem alguma relação????

Será que pode ser problema de Software?????

Meu PC:

Operating System Microsoft Windows 7 Professional 64-bit SP1

CPU Intel Core i7 2600 @ 3.40GHz

RAM 12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 657 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe Gigabyte Technology Co., Ltd. Z77MX-D3H (Intel Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz)

Gráficos 1024MB GeForce 9500 GT (ZOTAC International) 49 °C

Discos rígidos 112GB ATA Corsair Force 3 SCSI Disk Device (SSD)

1863GB ATA ST2000DM001-9YN1 SCSI Disk Device (SATA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Resolvido!!!!

O problema de tudo era a fonte!!!

Ele estava com algum problema a energia nao conseguia alimenta-la de forma correta. Dai quando eu utilizava algo que precisa-se de processamento o pc reiniciava e olha que era uma corsair 850w.

Testei com outra fonte e o problema foi resolvido

pois bem troquei a fonte por uma corsair 750w, ja estou usando o pc direto ate hoje.

Obrigado pelas dicas ae pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...