Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 com Licença de Windows 8 na bios! Alguém explica?


filipemarreco

Posts recomendados

Sou proprietário de um Notebook da Samsung, desses que vem com Windows 8 Single Language e que é validado com serial na Bios.

O fato é que formatei o HD todo, tirei as partições de recovery e tudo mais e instalei o Windows 7. Quando fui ver estava validado, bonitinho, sem artefato piratístico algum.

Alguém explica?

Teria o W7 sido validado com a ativação do W8 da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de um Notebook da Samsung, desses que vem com Windows 8 Single Language e que é validado com serial na Bios.

O fato é que formatei o HD todo, tirei as partições de recovery e tudo mais e instalei o Windows 7. Quando fui ver estava validado, bonitinho, sem artefato piratístico algum.

Alguém explica?

Teria o W7 sido validado com a ativação do W8 da bios?

Eu particularmente ainda não entrei no mundo do Windows 8, trabalhei pouco com ele ainda, mas para matar este mistério utilize o software "ProduKey" ou o "Advanced Tokens Manager" para visualizar a chave de ativação do seu Windows 7 e compare esta chave, com a chave de ativação que consta na etiqueta do seu note, e se por acaso as chaves forem iguais o Windows 7 pode ter sido ativado automaticamente pelo EFI que possui a Key registrada, caso contrario o seu Windows 7 veio com uma ativação pirata, isso se você instalou software pirata é claro, mas se por acaso está com uma copia original do Windows 7 eu não tenho teoria para explicar essa ativação automática, isso se as chaves que você visualizar forem diferentes da etiqueta do produto é claro.

Fica os links para download, ambos os programas são gratuitos e dispensa tutoriais, só basta instalar e executar ou somente executar, o ProduKey tem uma versão portátil, o seu antivírus pode detectá-lo como ameaça mas não precisa se preocupar o software é inofensivo.

http://nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html

http://joshcellsoftwares.com/products/advancedtokensmanager/

Só uma breve correção, eu já peguei alguns notebooks da Samsung com Windows 8 e notei que os modelos com ativação OEM que não acompanha DVD do sistema operacional, não possui esta tal etiqueta com a chave de ativação, só e possível reinstalar o sistema com o CD de recuperação usando o backup do Windows 8 que já vem de fabrica.

Como eu estou desatualizado sobre UEFI, não sei lhe explicar como visualizar esta chave de ativação pelo UEFI, ou como acontece esta ativação, porém você pode tentar o procedimento acima caso o note que tenha uma etiqueta da microsoft com um Serial Key registrado.

Um abraço, e bom dia, vou me atualizar!, qualquer coisa volto a postar caso o tópico continue aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê turma, permanece mistério. Como o amigo falo acima, não vem mesmo com a etiqueta. E o W7 pirata não vem ativado, porque em outro computador precisei ativa-lo, mesmo cd!

rsrsrs

Valeu pelas respostas.

Leia com muita atenção! Você despertou a minha curiosidade e a de outros!

Bom, você acaba de abrir uma porta para o mistério amigo.

Siga os passos: Quando terminei de escrever me dei conta que realizar o 2º passo primeiro é a melhor opção, então tente primeiro o 2º passo depois tente o 1º caso o 2º não de sucesso.

1º: Baixe e execute o software “ProduKey”, http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html ao executar o ProduKey ele irá exibir a Key do Windows, então anote ou copie e cole no bloco de notas e siga o tutorial da Microsoft para ativação, você vai tentar ativar o Windows 7 do outro PC (estou com preguiça de digitar :P) http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/activate-windows-7-on-this-computer

2º: Faça o backup da ativação do Windows, para isso baixe e execute o software “Advanced Tokens Manager”, (PROCURE O SOFTWARE NO GOOGLE POIS JÁ ARRUMEI O LINK CENTENAS DE VEZES E ELE NÃO DA O DIRETÓRIO) http://joshcellsoftwares.com/product...tokensmanager/ ao executar o Advanced Tokens Manager você terá a opção de fazer backup da ativação do Windows ou do Office, faça o backup do Windows, você vai tentar ativar o Windows 7 do outro PC com este backup, e como estou com preguiça de montar tutoriais vai ai um pronto: http://www.comparteideas.com/2013/03/tutorial-advanced-tokens-manager.html

Com um backup você pode matar a charada, pois o backup é infalível caso a "Key seja original", com um backup de uma ativação pirata você não consegue ativar outro sistema, esta é a vantagem do software o mesmo já é “antipirataria” e aprovada pela Microsoft (acredite já fiz testes e o programa é show, sempre faço backups das ativações dos clientes, é muito melhor que ficar anotando no bloco de notas) vale lembrar que com a Key do Windows você pode ativar 1 PC somente então ao fazer os testes, faça o backup (2º passo) desconectado da internet para que haja êxito nos resultados e o 1º passo conectado.

Faça o teste estou muito curioso, pois ouvi boatos que para usar uma versão não comercializada do Windows (tipo o XP, por exemplo) é necessário adquirir uma Key do Windows 7 ou 8 para poder ativá-lo, porém eu não sei do que estou falando, boatos são boatos eu nunca pesquisei a fundo mas vou verificar. Abraço e Boa sorte!

PS: Eu ainda não pesquisei sobre a ativação do serial pelo UEFI HEHE, se alguém souber, poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...