Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Fonte Regulável


piterog

Posts recomendados

Sei que mesmo um engenheiro nao twm como saber tudo na eletronica mas a besteira que falaram foi:

Rede bifasica em sp e 127V e n 110 como dizem e o 220 e 220v mesmo... Ou seja, medindo uma fase daria 127V na pratica e medindo entre fase dara 220V!! Isso foi uma besteira enorme que eu achei melhor nem interromper o professor... A segunda besteira ainda maior for que a rede trifasica em sp e 110v em cada fase e entre fase e 220V... Essa foi de matar! Ai fui perguntar ao engenheiro eletronica formado no ITA e falou exatamente a mesmo coisa que o outro engenheiro eletrico disse!!

Bem sei que um engenheiro nao pode saber tudo mas nao saber isso ai.... Nao sei o que sobra então!

outras coisas também e que esse mesmo engenheiro eletrônico nao sabia me responder qual era a tensão de base - emissor de um transistor darlington e sziklay!! Ele simplesmente disse: nao sei qual e a formula como calcula isso!!

especialmente eles pois esses que dava mais aulas la... Tinha outros mas era professor da outra metade da turma...

Fiquei la apenas 3 meses...

ja vi aulas do senai de eletrica, mas afinal e tudo a mesmo coisa...

Foi o unico curso tecnico que eu fiz e fiquei apenas 3 meses... Estudo eletronica por gostae mesmo, nao quero ser tecnico seja eletronica ou automaçao... Acho que nem projetista quero ser.. Estudo por conta propria e faço um curso...

Mas o que tem que fazer mesmo e se dedicar e ser curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, como disseram acima, engenheiros no Brasil parece que tem a obrigatoriedade de saber calcular qualquer coisa.. Engenharia Eletrônica aqui em Pelotas - RS vai ter matéria sobre eletrônica somente no 6 semestre, e apenas 1 cadeira!

Na moral que tem engenheiro eletrônico/elétrico muito melhor que professor de matemática, e tem muitos técnicos eletrônicos, muito melhores que engenheiro eletrônicos..

E tem muita gente sem nenhum curso que sabe muito mais do que técnico/engenheiro.. até mesmo porque conhecimento é questão de busca e não de "patente"!

Quanto ao meu trabalho.. to finalizando a parte da fonte.. apesar de tantas perguntas aqui agora eu já consigo explicar o circuito "timtim por timtim".. graças as ajudas dos colegas!

Novamente agradeço aos mesmos!

Baita abraço, do gelado SUL :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito contente lendo esse seu post !

Com a Internet, o conhecimento pode ser adquirido por voce mesmo !

E só voce mesmo pode decidir aonde quer chegar.

Não espere nenhum milagre na escola ou faculdade, afinal, na verdade, só depende de voce, meu amigo.

Se precisar de alguma ajuda , estamos todos aqui !

Bom chimarrão !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!