Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock i5 2500k


jltg747

Posts recomendados

eae galera, fui fazer um over aqui no meu i5 fui testando algumas frequências me empolguei um pouco com os resultados e coloquei o BCLK frequencia a 110.1 x 34 algo por volta de 3,74GHz só que o pc travou na hora reiniciei e voltei para 3,5GHz ai bateu a duvida será que ele reiniciou por que eu não aumentei o Vcore?ja que eu não mexi nele? ele está a 1,216V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olha fiz o seguinte aumentei o Vcore para 1.251 e o BCLK a 106.0 que daria 3,6GHz o pc travou voltei para 3,5GHz e 1.144V

então tensão não é fiquei pensando será que são as memorias? por que são modelos simples talvez o chip delas não suporte será que é isso?

por que acabo de setar o over e o pc trava e a imagem continua no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pesquisei em uns forums gringos e percebi que a minha placa é limitada no overclock, apesar dela ser um modelo diferente dos vendidos aqui no Brasil, consigo elevar o BCLK no maximo a 105.0 , e da 3,57GHz não lembro ao certo e a memoria sobe de 1333MHz para 1413MHz ou algo assim, então baixei a frequência da memoria para 1066MHz antes de aumentar o BCLK novamente dei o over e ela ficou abaixo dos 1200MHz então o over falhou percebi que não era a memoria, porque falhava quando o BCLK passa de 105.0 , mesmo eu forçando ela a 1600MHz e BCLK a 105.0 ela funciona normalmente, tentei então mudar o multiplicador mas não da certo eu coloco x36 dou F10 mas mesmo assim quando vou fazer os testes o processador continua a 3,4GHz no maximo.

o jeito vai ser trocar a MOBO mesmo, ou pegar outro kit apesar de eu preferir muito mais o 2500k do que um Haswell da vida ai.

bom tenho outra duvida agora resolvi baixar a tensão, com ele rodando a 3,5GHz baixei ela para 1,050V fiquei com receio de baixar mais, mas ai que ta a duvida tem algum problema se a tensão ficar muito baixa? ou devo deixar desse jeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem deixando a tensão muito baixo o que pode ocorrer é de o equipamento não funcionar corretamente e com o tempo o equipamento pode causa problema pois não está recebendo energia necessária para o bom funcionamento. Espero tem ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem deixando a tensão muito baixo o que pode ocorrer é de o equipamento não funcionar corretamente e com o tempo o equipamento pode causa problema pois não esta recebendo energia nessesaria para o bom funcionamento. Espero tem ajudado um pouco.

mas o que voce acha de 1.050V ta lbom assim poderia baixar mais ou deixo no automatico mesmo?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião você pode deixar como esta pois esta funcionando normalmente. Na opinião do fabricante o mesmo recomenda deixar no automático.

Obs.: Eu recomendo deixar como esta no momento pois em time que esta ganhado não deve mexer, aconselho a somente a diminuir mais a tensão caso não esteja satisfeito com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe reviver o tópico....mas se voce tiver mesmo um processador intel serie K, você não precisa subir o bclk, você sobe so o multiplicador, pode deixar 100 no bclk e colocar mult em 40x que seu pc deve subir em 4.0....proc da serie 1155 nao sobem bclk mesmo, para conseguir 110 o processador e mobo tem q ser top...porém qualquer 2500k chega em 4.5 sossegado...sobre tensão...seta 1.15v que ele deve subir ate 4.5...segue um vídeo de demonstração com um 2600k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe reviver o tópico....mas se voce tiver mesmo um processador intel serie K, você não precisa subir o bclk, você sobe so o multiplicador, pode deixar 100 no bclk e colocar mult em 40x que seu pc deve subir em 4.0....proc da serie 1155 nao sobem bclk mesmo, para conseguir 110 o processador e mobo tem q ser top...porém qualquer 2500k chega em 4.5 sossegado...sobre tensão...seta 1.15v que ele deve subir ate 4.5...segue um vídeo de demonstração com um 2600k.

então cara eu tentei ir pelo multiplicador mas acontece que quando eu subo o multiplicador ou cpu ratio de 33 para algum valor acima como 36~40~42 do F10 inicio o windows, e coloco o cinebench 11.5 para rodar no CPU-Z o clock fica no maximo a 3,41GHz com o BCLK a 100.0

obs: consegui 3,6GHz com BCLK a 106.0 aumentando devagar kkkkk( não sei como se o limite é 105 kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar atualizar a Bios (tenho um pouco de medo kkkk) e posto os resultados, mas creio que não de certo porque vi em fóruns que não consigo mexer no multiplicador com o H67 mas o estranho que tem todas as opções do multiplicador mas acontece que a placa não aplica o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei a Bios para 3704 e ainda não consegui aumentar o multiplicador, consigo diminui lo mas aumentar não, pesquisei mais um pouco sobre o chipset e realmente ele é limitado no over, vou ver se pego uma placa P67 ou uma Z68 mas eu fico meio na duvida agora porque investir em uma outra placa ou vender o conjunto e partir para os Haswell? fico com receio porque esse i5 tem muito potencial, e os Haswell estão com problemas na pasta termica...ai bate a duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...