Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P8b75-m lx plus , cxb?


Rafaelnasc92

Posts recomendados

Boa tarde, eu estava pensando em comprar uma Placa Mãe Intel H61 LGA 1155 P8H61-M LX3 R2.0 ASUS , no entando me recomendaram que comprasse uma placa-mãe com o chipset INTEL B75, então pesquisei e achei essa P8B75-M LX PLUS mas não me especificaram o porque. Dentre essas placa mães com Chipset B75, teria essa P8B75-M LX PLUS um bom custo benefício comparadas a outras da mesma linha e mesmo comparada a P8H61-M-LX3?

Segue meus componentes:

Processador Core i5 3330 3.0GHz LGA1155 INTEL

HD 500GB Sata 6Gb/s 16MB Barracuda ST500DM002 SEAGATE

Memória 8gb Ddr3 1600mhz/1.5v (pc3-12800) Corsair Vengeance

Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR

Water Cooler Antec Kuhler H20 620

Gabinete Aerocool XPredator X1 Evil Black Edition

Obs.: não pretendo comprar uma placa de videio, pois a minha utilização não exige no momento, o maximo que utilizarei é um CorelDraw pra desenhos 2D, pretendo gastar o minimo possivel pelo custo/benefício.

Aceito quaisquer recomendações quanto aos componentes, valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo de terem lhe indicado outra motherboard, é por conta da compatibilidade do processador Core i5-3330, pois ele não é compatível com a motherboard P8H61-M LX3 R2.0. Porém, é compatível com outras motherboards com Chipset Intel H61, bem como as melhores com B75, H77 ou Z77.

Segue a lista de compatibilidade do processador Core i5-3330 com motherboards da ASUS:

http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?cpu=Core%20i5-3330%20%283.0G%2CL3%3A6M%2CiGPU%2C4C%2CVT-d%2C77W%2Crev.E1%29&SLanguage=pt-br

Onde vai notar isto que falei, bem como outros modelos que poderá utilizar com este processador. Há outras P8H61 que poderá utilizar também, se isto oferecer uma diferença na hora de pagar.

Outro motivo é que a outra motherboard, não possui portas SATA III, possui apenas SATA II, que tem um desempenho pela metade, perante o HD SATA III que deseja instalar.

O B75 também tem portas USB 3.0, enquanto H61 é somente USB 2.0. Não sei se é importante isto para você, mas faz diferença se colocar por exemplo, um HD externo USB 3.0, pois a transferência é bem maior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...