Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa adaptadora queimou, mas placa lógica não


Piruxim

Posts recomendados

Seguinte galera, comprei um HD externo Samsung G3 Station 3,5 uns 5 meses atras, ontem eu liguei o hd no notebook e o notebook na televisão para ver os filmes que estavam dentro do HD. Após assistir ao filme eu fechei pare de cima do notebook, mas não retirei o HD, até porque não sei realmente se dá algum problema fazer isso, depois de um tempo voltei à tv para assistir outro filme e o HD não ligava mais, então eu abri a carcaça dele e vi que a placa adaptadora está com um queimado mas a placa lógica está intacta. O que fazer? Vou perder os 1,5tb em filmes que tenho no HD ou é simplesmente substituir a placa adpatadora? é caro?

valeu ESTOU CONTANDO COM A EXP DE VOCÊS! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este queimado é tipo torrou os componentes ?? Todas placas de circuitos, são protegidas por uma camada de esmalte transparente na face das soldas. Contra oxidações. Se aquecer um pouco, esta derrete o verniz. Ficando resíduos escuros. Tentou ligar o HD como interno, ver se funciona, ou, testar em outro PC. HDs externos e Pendrivers, tem que clicar no ícone meu computador e desconectar antes. Senão ocorre falhas e corrompe os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...