Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"A disk read error occurered, press ctrl+alt+del"


Paola da Costa

Posts recomendados

Boa noite

Fui tentar formatar um netbook da Acer via pendrive bootável, porém, o sistema estava bloqueado contra formatação, então eu optei por tentar formatar por um leitor de CD portátil. Ele foi até a parte que reinicia para configurar o Windows (XP) mas pude observar que ele não apagou o sistema antigo e dá para selecionar com qual dos sistemas você quer operar (o que tinha e o recém instalado), e quando seleciona o recém instalado ele dá a mensagem "A disk read error occurered, press ctrl+alt+del", mas o sistema que já tinha inicia normal. O que pode ser? HD protegido?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...por que voce não tenta verificar alguma coisa na BIOS... tente ver na ordem de boot...ou então... inicie no sistema que está normal... baixe o HD Tune Pro, e analise o disco... faça os testes... talvez dê pra solucionar o problema pelo sistema que está rodando normal... "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Fui tentar formatar um netbook da Acer via pendrive bootável, porém, o sistema estava bloqueado contra formatação, então eu optei por tentar formatar por um leitor de CD portátil. Ele foi até a parte que reinicia para configurar o Windows (XP) mas pude observar que ele não apagou o sistema antigo e dá para selecionar com qual dos sistemas você quer operar (o que tinha e o recém instalado), e quando seleciona o recém instalado ele dá a mensagem "A disk read error occurered, press ctrl+alt+del", mas o sistema que já tinha inicia normal. O que pode ser? HD protegido?

Desde já agradeço

Veja se não tem algo como "security boot" no setup do BIOS que precisa ser desativado para que possa instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...