Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com imagem de filmes


Posts recomendados

Boa noite galera, não sei se estou postando na área certa, mas qualquer coisa me corrija.

Na verdade, estou com um problema que pra vocês, é mole de desvendar haha

Bom possuo um Blu-ray Player Philips BDP2900X/78

http://www.americanas.com.br/produto/111920601/blu-ray-player-philips-bdp2900x-78-entrada-hdmi-e-usb-bd-live-wi-fi-ready

Enfim, alguns filmes quando baixo e jogo pra ele, por exemplo filmes 1080p ou outras qualidades sei la em .mkv, a tela as vezes fica normal e as vezes pela metade ( só uma imagem no meio da tela, com 2 tiras pretas ao lado )

como corrigir esse problema? porque pelo que vejo todos os filmes que baixo vem com resolucao de 1980x800.

Porque alguns filmes ficam normais e outros pela metade?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, não sei se estou postando na área certa, mas qualquer coisa me corrija.

Na verdade, estou com um problema que pra vocês, é mole de desvendar haha

Bom possuo um Blu-ray Player Philips BDP2900X/78

http://www.americanas.com.br/produto/111920601/blu-ray-player-philips-bdp2900x-78-entrada-hdmi-e-usb-bd-live-wi-fi-ready

Enfim, alguns filmes quando baixo e jogo pra ele, por exemplo filmes 1080p ou outras qualidades sei la em .mkv, a tela as vezes fica normal e as vezes pela metade ( só uma imagem no meio da tela, com 2 tiras pretas ao lado )

como corrigir esse problema? porque pelo que vejo todos os filmes que baixo vem com resolucao de 1980x800.

Porque alguns filmes ficam normais e outros pela metade?

abraço

pode ser que alguns desses filmes, não tenha a resolução que você informa.

para confirmar isso, tecle com o botão direito do mouse sobre o arquivo de vídeo (isso no Windows 7), que abrirá o mediainfo com as características do arquivo. na parte que corresponde ao vídeo procure por Width (largura) e Height (altura), que se não estiver na resolução que você menciona 1920x1080 respectivamente, então será possivelmente um dos motivos de os vídeos aparecerem em uma janela menor e não em tela cheia. outra possibilidade é a de o vídeo não possuir o formato Widescreen (16x9), o que você também pode conferir pelo Mediainfo, logo abaixo da largura e altura do vídeo (Display aspect ratio), se aparecer uma proporção menor, eis sua resposta para as faixas laterais, talvez com um ajuste nas configurações do aparelho BR você consiga eliminar essa janela menor fazendo com que se ajuste ao tamanho da tela (tipo um zoom). agora se a faixa a que se refere for em cima e em baixo do vídeo, também é relacionado a proporção do vídeo (aspect ratio), que nesse caso é maior (21x9) ao que nossas tvs oferecem (16x9), nessa situação ou você assiste desse jeito com essa proporção, ou converte o vídeo para a proporção da tv ou ainda mais radical, compra uma tv no formato super widescreen (brincadeira essa dica).

http://blog.go2nplay.com/lg-demonstra-sua-tv-super-widescreen-com-proporcao-219/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri o meu arquivo e encontrei as seguintes confs:

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 5 frames

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Duration : 1h 52mn

Bit rate : 4 042 Kbps

Width : 1 280 pixels

Height : 536 pixels

Display aspect ratio : 2.40:1

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.246

Stream size : 3.09 GiB (71%)

Writing library : x264 core 129 r2230

pelo que vejo a resolução está boa, 1280x536, correto?

só esse: Display aspect ratio : 2.40:1, que n entendi mt bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri o meu arquivo e encontrei as seguintes confs:

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 5 frames

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Duration : 1h 52mn

Bit rate : 4 042 Kbps

Width : 1 280 pixels

Height : 536 pixels

Display aspect ratio : 2.40:1

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.246

Stream size : 3.09 GiB (71%)

Writing library : x264 core 129 r2230

nesse vídeo a situação é essa.

pelo que vejo a resolução está boa, 1280x536, correto?

não é alta e nem HD, apenas a largura de vídeo é maior.

só esse: Display aspect ratio : 2.40:1, que n entendi mt bem.

está no formato super widescreen 21x9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pegando carona nessa questão, quando eu ligo o meu bluray na tv LCD de 42 polegadas, reproduzindo arquivos em mkv 720p usando cabo hdmi ou video componente, a imagem fica feia, como se estivesse velha, com uns "floquinhos brancos" que ficam mais aparentes nas cenas em escuro, o que pode ser? E o interessante é que quando ligo o notebook na tv usando o cabo vga, reproduzindo o mesmo arquivo, a imagem fica excelente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...