Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel I3 - 2330M Com problema de superaquecimento, seria normal?


Posts recomendados

Olá, tenho um notebook, novo, com um Intel Core I3 - 2330M 2,2 Ghz; porém, o mesmo quando abro qualquer jogo, crysis 2 ou grid, por exemplo, a temperatura varia de 77 á 79 graus! Isso é normal? Pelo fato de ser um notebook?

A ventoinha parece estar funcionando normalmente... Com apenas 4 abas agora abertas do chrome, o processador ta entre 66 a 68 graus.

É normal essas temperaturas?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esse processador tem dois tipos que possuem limites diferentes de temperatura:

Socket PGA=85 graus

Socket BGA=100 graus

Se for o BGA está dentro da temperatura normal...Se for o PGA ele pode torrar :D

Para saber o modelo instale o programa CPU-Z (tem no baixaki) e veja na aba de placa mãe!!!

Pelo jeito da coisa "deve" ser BGA, mas confirme!!!

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esse processador tem dois tipos que possuem limites diferentes de temperatura:

Socket PGA=85 graus

Socket BGA=100 graus

Se for o BGA está dentro da temperatura normal...Se for o PGA ele pode torrar :D

Para saber o modelo instale o programa CPU-Z (tem no baixaki) e veja na aba de placa mãe!!!

Pelo jeito da coisa "deve" ser BGA, mas confirme!!!

Boa sorte,

Olá, a temperatura de ambos são iguais... Só acho que esse processador está esquentando demais, seria normal pra um I3? Meu amigo tem um I5, mesmo modelo do note, porém não esquenta tanto assim, nem em jogos...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a temperatura de ambos são iguais... Só acho que esse processador está esquentando demais, seria normal pra um I3? Meu amigo tem um I5, mesmo modelo do note, porém não esquenta tanto assim, nem em jogos...

valeu.

Olá,

Mas o seu é BGA ou PGA? a temperatura limite deles é diferente é isso que quis dizer...

Abaços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Mas o seu é BGA ou PGA? a temperatura limite deles é diferente é isso que quis dizer...

Abaços,

Só para complementar... O socket PGA é o socket G2, que permite o upgrade/troca de processador... e o socket BGA é quando o processador é chumbado na placa mãe, sem chances de Upgrade/troca ...ou seja queimou o processador joga placa mãe fora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, a causa do superaquecimento do CPU Core i3 2330m seria tudo isso mesmo descrito acima ? Não seria desligar o notebook toda vez que terminar de usar, deixar só no stand-by superaquece o CPU mesmo, tenho um ASUS X44C de 6 anos de uso com esse processador e faço isso e não superaquece agora deixar de usar e só fechar a tampa não da, não tem notebook que aguente! Esse processador não é muito recomendado pra jogos, se for pra jogar é melhor trocar o processador, pegar um I5 pra cima, ou melhor um desktop gamer. Fica a dica brown! Espero ter ajudado, valeu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...