Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP w2207h - ajuste automático


Arquinauta01

Posts recomendados

Caros amigos,

solicito orientações sobre um monitor com as seguintes características

HP w2207h Wide LCD Monitor rodando com uma NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430.

De uma hora pra outra o mesmo começou a apresentar a seguinte mensagem na tela: "Ajuste automático em andamento".

Como não há nas opções da resolução de tela a configuração recomendada,

1680x1050 60Hz, escolhi a seguinte:1440x900 70Hz, PORÉM, sempre tem um né? ele fica mostrando direto a mensagem de atualização automática, sem que eu tenha solicitado.

Baixei um driver do monitor via site da HP, instalei e nada.

Será algum problema só de configuração ou é o monitor mesmo que está pra apitar?

Como a máquina é antiga, não tem a saída HDMI, só a VGA então estou usando ele com esse cabo mesmo.

Caso vocês possam me ajudar agradeço desde já.

Grande abraço a todos.

20/06/2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc,

grato pela resposta, vamos as minhas agora:

1- Originalmente esse monitor trabalhava com cabo HDMI, porém como já disse, minha máquina é velhinha não tendo saída HDMI, então tive que comprar um cabo novo VGA da Multilaser, e conectar o monitor a máquina via VGA.

2- Não consigo ter acesso a alteração da frequência, mas a mesma já está em 60Hz.

E como não consigo ter acesso a alteração da frequência também não consigo ter acesso a config. da resolução da tela, tudo isso via botões do próprio monitor.

Estou quase que afirmando que é problema do próprio monitor.

Há algum software pra gente fazer mais testes e checar em definitivo? Ou outro método equivalente?

Note que agora eu liguei um monitor bem antigo, CRT, na máquina e o mesmo está funcionando dentro da normalidade, então pelo visto, o problema é com o de LCD, mesmo;

Estou certo?

Abraço grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Faz sentido!, entre no site da HP e faça o download dos driver e software para ele (monitor), talvez resolva essa falha só com a instalação deles...

O site da HP para seu monitor é esse abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3543988

Escolha o sistema operacional que você usa ai e clique em avançar..., siga os passos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido!, entre no site da HP e faça o download dos driver e software para ele (monitor), talvez resolva essa falha só com a instalação deles...

O site da HP para seu monitor é esse abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3543988

Escolha o sistema operacional que você usa ai e clique em avançar..., siga os passos...

:( É meu caro Bc,

fiz tudo direitinho, instalei os programas, executei-os mas de nada adiantou. O problema continua. Sem mais nem menos surge a tela dizendo que o ajuste automático está sendo efetuado. Tá danado viu!

Não sei mais o que fazer. Li teu post sobre os diversos monitores, EXCELENTE por sinal, e no fim acabo me convencendo de que infelizmente terei que mandar pro estaleiro esse meu. Coisa que não gostaria de fazer pois me é muito útil.

Outro parâmetro para seus neurônios, caro Bc: Os controles existentes no próprio monitor estão respondendo de forma muito estranham pois as vezes aceitam os comandos que dou e noutras simplesmente ignoram, ou seja ao apertar o botão Menu, deveria surgir a tela principal dos comandos, mas várias vezes surge a tela do volume, que vai abaixando sozinha..... noutras ao conseguir acesso aos comandos principais, acesso o menu de controle de imagem e simplesmente a telinha se desliga, voltando a surgir o aviso de ajuste automático em andamento... acho que é algum problema nos botões de comando de configuração no próprio monitor, será?

Vamos trocando figurinhas, quem sabe há uma luz no fim do tunel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa falha no teclado não é normal!, provavelmente esse monitor seu esta realmente com defeito.

Leve-o a uma oficina e peça para que troquem os botões do teclado e façam uma limpeza na placa do teclado também.

Se isso não resolver! o defeito será na placa de controle ou Memória corrompida.

Nesse caso só as autorizadas tem recursos para repara-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc, boa tarde.

Entrei no forum da HP expondo o problema e me foi sugerido fazer um RESET do monitor, desligando o mesmo da energia e do pc, conforme descrito adiante: 'Faça um reset no monitor. Retire o cabo de dados e de energia. Pressionar o botao de power por 60 segundos. pressione e segure Menu button por 10 segundos.

Até que funcionou por uns dez minutos porém depois desse tempo tudo ficou igual. Durante o uso a tela escurece e surge a mensagem de ajustamento automático., Uma cáca!

Estava pensando: será que funcionaria se eu sprayasse aquele produto para limpeza de contatos eletrônicos, pela frente mesmo, sem desmontar o gabinete do monitor? Da receio de que o produto ataque outras partes e dai tchau mesmo! Ainda fico com tuas orientações, que parecem ser mais sensatas e certeiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc fiz a limpeza via produto quimico mas nada!

Enfim, preciso, como você orientou, leva-lo a uma assistencia técnica.

Como não sei como fazer, por gentileza, coloque como tópico resolvido.

Grato pelas orientações, volto assim que tiver voltado da assistencia.

Grande abraço e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...