Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar um computador no dominio sem ter que tira-lo


GuilhermeRo

Posts recomendados

Boa Tarde galera do Clube do Hardware,

estou com um problema aqui com um computador, ele apresenta esta ingressado no dominio, porém não consigo encherga-lo no AD do servidor, então teria algum meio de ingressa-lo no meu dominio sem ter que tira-lo?

Por exemplo, eu não posso desconfigurar novamente esse computador por ser muito CHATO de reconfigura-lo. como compartilhamento de impressoras, pastas e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Windows 7, vai no iniciar, clica com o botão direito em cima de Computador, vai em propriedades. (atalho: tecla windows + pause)

Na tela: "Exibir informações básicas sobre o computador"...

Procure pelo link "Alterar Configurações"....Na aba "nome do computador", clique no botão "id de rede"...

Deixe a primeira opção selecionada, clique em avançar

Deixe a primeira opção "rede com dominio" marcada e clique em avançar..

Clique em avançar novamente..

Chegará na tela onde pedirá um nome de usuário, senha e o domínio que você quer ingressar..

Digite as informações pedidas.....Ele vai procurar no AD se existe alguma conta...Se encontrar vai avisar se você pretende usar a conta encontrada....Use-a se encontrar e confirme...Ele dará um suposto erro de permissão provavelmente e pedirá pra entrar com uma conta que tenha permissões de acesso....ou seja...usuário administrador e a senha do mesmo...Feito tudo isso, ele tentará ingressar no domínio com as informações passadas e pedirá pra reiniciar....

No windows xp é parecido, procure pela aba "nome do computador" em propriedades do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...