Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GuilhermeRo

Colocar um computador no dominio sem ter que tira-lo

Recommended Posts

Boa Tarde galera do Clube do Hardware,

estou com um problema aqui com um computador, ele apresenta esta ingressado no dominio, porém não consigo encherga-lo no AD do servidor, então teria algum meio de ingressa-lo no meu dominio sem ter que tira-lo?

Por exemplo, eu não posso desconfigurar novamente esse computador por ser muito CHATO de reconfigura-lo. como compartilhamento de impressoras, pastas e etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Windows 7, vai no iniciar, clica com o botão direito em cima de Computador, vai em propriedades. (atalho: tecla windows + pause)

Na tela: "Exibir informações básicas sobre o computador"...

Procure pelo link "Alterar Configurações"....Na aba "nome do computador", clique no botão "id de rede"...

Deixe a primeira opção selecionada, clique em avançar

Deixe a primeira opção "rede com dominio" marcada e clique em avançar..

Clique em avançar novamente..

Chegará na tela onde pedirá um nome de usuário, senha e o domínio que você quer ingressar..

Digite as informações pedidas.....Ele vai procurar no AD se existe alguma conta...Se encontrar vai avisar se você pretende usar a conta encontrada....Use-a se encontrar e confirme...Ele dará um suposto erro de permissão provavelmente e pedirá pra entrar com uma conta que tenha permissões de acesso....ou seja...usuário administrador e a senha do mesmo...Feito tudo isso, ele tentará ingressar no domínio com as informações passadas e pedirá pra reiniciar....

No windows xp é parecido, procure pela aba "nome do computador" em propriedades do sistema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais