Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando em 3min de jogo!


Fernando Borne

Posts recomendados

Há uns messes atras comprei fiz um upgrade trocando meu phenom x6 1055 por um fx8320, com o novo processador o computador reiniciava após 5 minutos jogando um como jogo battlefiled 3, ao voltar para o phenom x6 o computador funciona normalmente!

Pensando que o problema era com o processador solicitei a troca com a amd e como isso demorou eles me reembolsaram, então agora acabei comprando um fx8350 e após instalar, para minha surpresa, deu o mesmo problema :(

As outras peças estão tudo certo(pois funciona com o phenom sem problemas)

Acredito não ser temperatura, pois tenho um gabinete haf922 e um coolermaster v6 para o processador!

Creio que o problema pode ser alguma configuração na bios, mais não sei pra que serve cada configuração que tem la...

Alguém tem ideia do que pode ser o problema?

(Configurações do pc na assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ver a temperatura no ainda64 , está 90ºc no cpu e 45ºc nos cores!

Pelo visto achei o problema, mais o cooler do processador está ok, gabinete também, ta refrigerando bem, com eu phenom não tinha problemas de temperatura....

Dei uma pesquisada , achei pessoas falando que o chipset 990 tem problemas com os novos processadores Piledriver.

Pelo jeito vou ter que resolver com amd mesmo...

Obrigado pela ajuda, se alguém tiver mais alguma sugestão só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até troquei a pasta pra ver, deu na mesma....

Aonde acho esse hwmonitor?

Como tive o mesmo problema com o fx 8320 acho que o problema está com a compatibilidade do chipset 990 com os processadores vishera.

Tentei enviar o suporte para a amd agora mais não erro no servidor deles, vou tentar amanha qualquer coisa ligo la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente entrar no Setup e encontre a opção Cool n Quiet (na sua mobo, deve ser a Aba Avaçado) e veja se está ativado e se há outra opção de perfil de sua preferência para aumentar a RPM do cooler.

Dê uma olhada: http://forum.gamevicio.com/topico/2012/05/solucoes-de-aquecimento-amd-fx/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, abra o battlefield 3 com o monitor de temperatura ligado , quando você abre um aplicativo as temperaturas sobem muito, ae você olha qual a temperatura dos cores e da cpu e posta aqui, isso com bf3 ligado, 80° já é preocupação, temperatura faz pc reiniciar, coolers adicionais podem minimizar a temperatura, deixe o gabinete sem a tampa do lado e veja se melhorou, ou coloque um ventilador ventilando a cpu ou próximo dela e veja se reinicia ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desativei Cool n Quiet, desativei turbo core também e continua mesmas temps, esta difícil....

Tem umas coisas de perfils no setup la, vou tentar ver aquilo, não conseguir aumentar a rpm manual, vou tentar baixar um programa para isso!

Arley o processador está em 80ºc ao ligar o pc, durante o jogo sobe + e meu gabinete tem 3 fans e é bem ventilado, o problema é de alguma configuração!

O estranho é que aqui no aida 64 a temperatura do cpu está 84º mais as dos cores 19º

Pode essa diferença estão grande?

temps.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira HD 5870 tá com problema e chegou aos 86°, já a segunda HD 5870 está normal; que se chegar aos 60~65° é suportável.

A temperatura Tmpin2 (deve ser sensor Northbridge) na mobo ainda é discutido, e dizem que a temperatura pode ser considerada falsa/ improcedente/erro de leitura/bug do programa; até porque em idle fica em 81° e em full 85° e as outras temperaturas não acompanham. Se colocar o pc em stress e depois entrasse no Setup e verificar a temperatura e rotação? Até a RPM tá com baixa rotação e acredito que se aumentasse um pouco não haveria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A radeon sempre ficou nessas temperaturas sem problemas, com o phenom x6 era a mesma coisa, e o rpm do cooler ficou parado ele não deveria aumentar automaticamente?

E essa temperatura alta do northbridge pode estar causando o reset?

É sim. Vi em alguns fóruns que a temperatura dessa Hd5870 é alta mesmo, mas a fabricante tem suas razões.

Tente ir no Setup e ache a parte HwMonitor/Q-Fan/Smart Fan ou algo do gênero e você desativa ou por aplicativo tipo o SpeedFan ou similar. Não, não acho que isso cause o reset. Dê uma olhada aqui:

http://forum.tecnologia.uol.com.br/ajuda-problema-com-sli-pc-reiniciando_t_1977685

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas aumentam, de 50 para 80°

talvez deve ser isso que faz o pc reiniciar, nao sei direito...

acho que você devia arranjar um jeito e trocar a pasta térmica do pc, ela é barata

pode ser achada na internet por uns 10 reais incluindo frete(escolha uma barata só pra testar se quiser)

pegue algum ventilador ou outra coisa e coloque pra ventilar a cpu e veja se as temperaturas abaixam, seu cooler ta fraco cara, ele ta rodando a ~1200 rpm

o normal seria uns 2000 o meu rodava a 2200 e quando eu jogava a 2600

acho que na bios tem como mudar a velocidade da ventoinha

tente achar o manual do seu computador ou caça no site do fabricante e veja se lá tem as informações ou caçe na net como aumentar a velocidade do cooler..

pode ser ou não as temperaturas, pois, por incrivel que pareça, meu pc sem jogar ia a 40 graus, quando eu jogava ia pra 70 a 99 graus e nao reiniciava, era a pasta térmica seca, mas cada caso é um caso e o seu provavelmente deve ser as temperaturas...

baixe um jogo leve no seu pc um que nao seja pesado e jogue-o(as temp deve ficar baixas) e vê se o pc nao reinicia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica esta ok, já troquei!

O problema está na placa-mãe, eu procurei achei problemas iguais com placas gigabytes e eles lançaram uma atualização de bios para corrigir, a minha ecs já esta atualizada mais não resolveu, já entrei em contato com suporte da ecs e amd para resolver se nao conseguir, vou vender o fx8350 a 1 amigo e comprar 1 fx 8150 que arquitetura já muda e acho que deve funcionar!

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...