Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro cursos de eletrônica


wagneers

Posts recomendados

Olá amigos.

Preciso da ajuda de vocês. É o seguinte, recebi uma promoção em meu trabalho, só que para exercer essa promoção preciso aprender eletrônica, vou trabalhar com iluminação com leds iguais aos pisca-pisca natalino que tem no mercado. Preciso aprender como programar a quantidade e o tempo que cada led irá acender, e também o tempo para os mesmo trocarem de cor, é um projeto grande, pois ficarei responsável pela iluminação natalina da cidade onde moro.

Preciso da ajuda de todos, pois procuro cursos de eletrônica más não sei por onde começar.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Wagneers.

Acho que o mais recomendado para você seria um curso técnico, procure por instituições que ministram esse tipo de curso ai na sua região, aqui em São Paulo por exemplo, temos a Escola técnica estadual (ETEC) e o SENAI. Terminei meu técnico em Automação industrial a mais ou menos 6 meses e realmente é muito bom, pois no curso técnico apenas se Abordam a parte mais pratica da coisa (deixando a parte cientifica um pouco de lado), apesar de ser mais voltado para a parte pratica, vai levar um tempo até você adquirir certos conhecimentos e pratica na área, portanto é bom ter paciência, não adianta entrar em um curso e depois de 6 meses querer já estar concertando TV, pois como eu disse, as coisas levam certo tempo... Se quiser ir se adiantando, já pode ir lendo sobre as leis de Ohm, kirchhoff, thevenin, divisores resistivos e teorema da superposição dos efeitos (Não se assuste com os nomes, tudo isso não passa de uma simples matemática de ensino médio) isso é a base para quem quer estudar eletrônica. Se tiver duvidas ou precisar de informações ou ajuda, pode falar comigo, ajudarei no que eu puder.

Espero ter te ajudado, Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero não estar chegando tarde, mas acho que o cara com o qual você precisa falar é esse aqui: https://plus.google.com/111171632037691363744/posts O professor Altair dá aula na FAETEC em Niterói e eu tive muita sorte em conhece-lo. Foi um grande mestre pra mim. O curso dele é baseado em programação de PIC. A aula dele se baseia em uma explicação sobre o comando, fazer o programa para resolver um problema real, e depois construir o circuito para fazer tudo funcionar. Muitos vão procura-lo justamente para aprender a lidar com LEDs.

Você pode também usar o arduino e aprender com os tutoriais no youtube. É relativamente fácil, rápido e barato. Se você se dedicar e ficar lendo tutoriais na net e frequentando o forum, em uns 6 meses você já terá o domínio sobre o que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...