Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pen drive com baixa taxa de leitura e escrita


guaraio01

Posts recomendados

Tudo começou quando eu tive que fazer um pendrive de 16gb 2.0 bootavel... procurei no youtube e achei um video que mostrava como fazer sem utilizar programas, pelo diskpart.

Apos ter utilizado o pendrive como bootavel pensei em deixa-lo normal novamente. Utilizei HP USB Disk Storage format Tool.

Então percebi que não lembrava se ele (pendrive) era FAT32 ou NTFS... Formatei-o em NTFS e alguns aparelhos que costumavam reconhece-lo passaram a fazê-lo passar por despercebido. (Ex. Mini system, Home Theater).

Reformatei dessa vez em FAT32 e os aparelhos voltaram a reconhe-lo. porém quando conectei a um Computador, notei que havia diminuido bastante (esta copiando arquivos a 3~4,5mb/s enquanto antes fazia a 11~12mb/s).

Amigos, como posso voltar a ter o mesmo desempenho de antigamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia meu tópico central sobre problemas com pendrives nesse fórum em destaque, leia e faça seus testes.

att e bem vindo(a) ao fórum

Eu o li integralmente. mas, ainda assim, não consegui encontrar uma resposta.

Tentarei formata-lo novamente em NTFS e testar nos aparelhos. Li que há um grande ganho de velocidade e que provavelmente seria NTFS antes que eu assim o fizesse bootavel. Há uma perda de compatibilidade com alguns aparelhos quando comparado ao FAt32.

talvez nao tenha funcionado antes por conter alguma partição... sabe-se lá.

Farei o teste após isso postarei um parecer.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resposta tem so testar, formatar o pendrive com alguma ferramenta, refazer a particao dele, pois uma particao para boot a prioridade e carregar, nao ser rápido.

att

Ok. mas a que partição voce se refere? a partição que fiz para torna-lo bootavel?

eu acho que voce formatando nos padroes de fabrica dele resolve,

mas o problema pode ser seu pc tambem.

David

Kraftlog

Bom, amigo, é exatamente isso que eu pretendo fazer... só não sei como. procurei, procurei e nada... Creio que não seja o computador, pois testei outro pendrive e estava normal, até mesmo em portas diferentes (frontais e traseiras).

Enfim, formatei para NTFS e a velocidade está até um pouco melhor do que antes, mas com o mesmo problema diante de aparelhos como Home theater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é a partição que criou como bootavel.

o que voce procurou, testou e nao deu certo, abre seu coração e explica o que tá tentando fazer para resolver sua dificuldade?

att

Procurei no site do fabricante por algum driver ou algo que reestabeleça a performance e compatibilidade que o meu pendrive tinha antes de torna-lo bootavel. Formatei usando o HP DISK STORAGE FORMAT TOOL tanto pra NTFS e FAT32;

Quando em NTFS: não há compatibilidade com certos aparelhos.

Quando em FAT32: a velocidade de escrita e leitura estão baixas (2~4mbs)

Se eu particionar e por uma parte em ntfs e outra em fat32 o pc vai reconhecer as duas? Tipo, como dois HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho de achar driver é inútil, pouquíssimos fabricantes disponibilizam os mesmos, pois são destinados para o windows 95, 98, e pega modelos pequenos (até 4GB), o hp format tool é a primeira ferramenta de formatação que as pessoas tentam e quando não funciona como esperado falam que já fez de tudo...rsrsrsrs.

Tente outra, como o sd formatter ou uma de baixo nível, se não me engano o formatter ou o hdd level format tool são as mais eficientes, ou pode deletar e reparticionar seu pendrive, uso e recomendo o paragon partition manager.

Bons testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho de achar driver é inútil, pouquíssimos fabricantes disponibilizam os mesmos, pois são destinados para o windows 95, 98, e pega modelos pequenos (até 4GB), o hp format tool é a primeira ferramenta de formatação que as pessoas tentam e quando não funciona como esperado falam que já fez de tudo...rsrsrsrs.

Tente outra, como o sd formatter ou uma de baixo nível, se não me engano o formatter ou o hdd level format tool são as mais eficientes, ou pode deletar e reparticionar seu pendrive, uso e recomendo o paragon partition manager.

Bons testes.

Consegui resolver!

Utilizei o utilitario que voce recomendou: Paragon Patition Manager

lá eu formatei diversas vezes até perceber que dependia do tamanho de cada cluster e de quantidade de setores.

Bom, aqui está tudo como era antes.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...