Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS H61M-PLUS Overclock


Courage

Posts recomendados

Bem galera, andei pesquisando aqui componentes pro meu novo pc, e como a grana tá curta optei por placas h61 mesmo.

Mas já como pretendo colocar uma Radeon 7870, fiquei com a seguinte dúvida.

Devido ao orçamento curto, terei que optar por um i3 mesmo no caso o 3250.

Tenho receio que dê algum gargalo, como já acontece com uma 7870 com um 3220.

O que eu quero saber na realidade, se essa placa tem condições de oferecer um overclock estável, que dê pra segurar essa 7870, mesmo esse i3 tendo multriplicador de clock travado.

Tem como ? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, do pouco que já ouvi falar, as plataformas H61 e B75 são um pouco limitadas para overclock, onde não tem nem como mudar o BCLK Frequency(barramento interno), tendo apenas o Core Ratio(multiplicador), porém se o multiplicador do processador for travado, não vai ter muito pra onde correr, a não ser deixar ele sempre no seu clock máximo, que no caso do i3-3250 é 3500MHz(3,5Ghz), desabilitando o Intel SpeedStep e cravando o Core Ratio à 35. O BCLK Frequency é cravado e oculto à 100.

O ideal seria qualquer uma da plataforma Z77 e um Core i5-3xxxK, pois assim você fica solto e sem nenhum gargalo. Veja se pode esperar mais um pouco e gastar também, assim fica com um sistema por mais tempo e sem lamentações.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...