Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Educacional 3.0, Não acessa Net via Switch!!


Zéd Góes

Posts recomendados

Linux Educacional 3.0, Não acessa Net via Switch!!

Olá a todos, vim aqui perturbá-los, pois não encontrei na rede tópicos a respeito do problema e como não vi tópicos que me ajudassem aqui no fórum, resolvi postar este, caso seja uma repetição, me desculpem.

Estava tentando acessar a Internet à cabo via Switch (Modem Motolora BZE fornecido pela NET + D-link Switch DES-1008A – 8 portas). Estou organizando uma pequena rede doméstica.

1º Quando conecto o cabo do windows 7 no switch (Modem Motolora BZE fornecido pela NET + D-link Switch DES-1008A) acesso tranquilo! Porém alguns metros de cabo depois via switch, tentei conectar à rede com um Linux Educacional, acho que 3.0 (instalado em um Compaq 510, intel Core Duo). Descobri que precisaria de um roteador, até aí tudo bem.

2º Quando tentei acessar com APENAS o linux via Switch, não consigo acesso, porém há conexão? O ícone de conectado informa. Só há acesso direto via cabo-modem? O D-link não é plug and play como informa a embalagem, então não há o que configurar? Por que o Windows acessa e o Linux não via Switch? Será que quando eu comprar um roteador terei problemas futuros?

P.s :

Um dado interessante é que quando acesso pelo Linux e mudo para o Windows à rede não reconhece daí preciso desligar o modem para que se conecte com o Windows, porém do contrário não preciso desligar?

Agradeço desde já o auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Zéd. Primeira coisa. Como foi configurada a rede? via windows?

se sim, vamos lá. Eu não sei qual é a base do linux educacional, porém um

dhcpcd eth0 (ou o nome da interface de rede)

ou

dhclient eth0

se o windows se conecta no modo bridge, tu terás de configurar, também, em bridge teu modem no linux. então tudo vai de como foi tua resposta em:

Primeira coisa. Como foi configurada a rede? via windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...