Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Taxa de Download Roteador


jonas.cant

Posts recomendados

Olá. Minha dúvida é a seguinte: adquiri uma internet de 2 Mb e estou utilizando um roteador D-Link. Fazendo os testes nos diversos sites de "velocímetro" da internet, a velocidade contratada condiz com a velocidade real.

O problema é o seguinte: se eu fizer download em sites HTTP (testei em diversos sites), a taxa de download geralmente não ultrapassa os 35 Kbps. Se eu fizer download via FTP, a taxa de download vai pra quase 300 Kbps (velocidade aceitável). Isso tudo utilizando o roteador D-Link.

Se eu usar a internet direto pelo cabo, tanto por HTTP ou FTP a taxa de download varia de 250 a 300 Kbps.

Como resolver isso? Só trocando o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas,

A velocidade de download depende do servidor do outro lado. Um servidor dedicado (FTP) consegue te dar uma velocidade maior que um servidor que apenas usa uma página de internet. Outra coisa a ser levada em consideração é o número de usuários que também estão usando aquela página / servidor para baixar alguma coisa. Quanto maior o número de pessoas acessando um determinado servidor, menor será a sua velocidade de download.

Se ficou dúvida, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...