Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pastas em pendrives


Posts recomendados

De uns dias pra cá, todas as pastas do meu pendrive passaram a apresentar uma setinha em cima, como se fossem atalhos. Quando clico para acessar as pastas que então no dispositivo, aparecem descrições como estas:

Script: F:\232\i3e3e.js

Linha: 1

Caract.: 1219

Erro: Constante de sequencia não finalizada

Código: 800A03F7

Origem: Erro de compilação do Microsoft Jscript

O problema maior é que quando coloco outros pendrives no computador, as pastas que estão nos mesmos ficam da mesma forma, com esta setinha por cima, e, quando acessadas, mostrando também as descrições acima.

Por que isso está acontecendo? Há alguma maneira de resolver a situação?

Até pensei que pudesse ser algum vírus, mas sempre rodo o Avast e o Vipre, mas os antivírus não encontram nada.

Ficarei grato se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um tipo de vírus para retirar

1º Vá ao prompt de comando é so digita-lo no Menu Iniciar

2º Digite attrib -h -r -s /s /d J:\*.*

3º Enter 2 vezes

Lembrando o J: É SUBSTITUÍDO COM A LETRA CORRESPONDENTE AO SEU pen drive OU CARTAO DE MEMORIA.

Depois vai lar e vai ter pasta as pastas normais e os atalhos pode excluir os atalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa informação sobre vírus em pendrive que oculta os arquivos está no tópico principal sobre problemas com pendrives e cartões de memória.

após mostrar tudo, pode formatar o pendrive e colocar os arquivos de volta, e por desencarno de consciencia rode no seu micro o antivírus em todos os arquivos, é raro mais acontece de uma reinfecção.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os procedimentos com o comando attrib -h -r -s /s /d J:\*.* . Mas, o antivírus sempre alerta de que um cavalo de tróia foi bloqueado e a seguinte informação:

Objeto: F:\autorun.inf

Infecção: INF:AutoRun-EJ [Trj]

Ação: Movido para a Quarentena

Processo: C:\Windows\System32\wscript.exe

Essa mensagem é repetida a toda hora. Mesmo apagando este arquivo autorun.inf, seja deletando ou formatando o pendrive, o mesmo volta sozinho novamente e a mensagem não para de aparecer.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, consegui acessar meus arquivos e os salvei em outro local. O problema é que sempre que formato o pendrive e coloco os arquivos novamente, aparece a mensagem:

Objeto: F:\autorun.inf

Infecção: INF:AutoRun-EJ [Trj]

Ação: Movido para a Quarentena

Processo: C:\Windows\System32\wscript.exe

O que pode ser isso, visto que formato e começa tudo outra vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que acho que já infectou a máquina mesmo, e o que é pior, mais de uma. Rodo antivírus e não encontram nada. Às vezes encontra no pendrive e remove. Faço a formatação do pendrive e coloco, mas sempre voltando com a mensagem:

CAVALO DE TRÓIA BLOQUEADO

Objeto: F:\autorun.inf

Infecção: INF:AutoRun-EJ [Trj]

Ação: Movido para a Quarentena

Processo: C:\Windows\System32\wscript.exe

Como falei, estou achando que o problema já é na, ou nas máquinas. Às vezes, o antivírus costuma mostrar a mensagem de que alguma URL foi bloqueada. Rodo o antivírus e nada.

Como desinfectar o computador?

E o que é este arquivo wscript.exe? Ele tem alguma influência nisso que está acontecendo?

Enfim, gostaria de ajuda para este caso, pois tem me dado uma dor de cabeça danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu em meu micro tenho o avira instalado, e uso o pimp my drive que modifica a forma que ele é visualizado, o ícone e imagens de fundo, e todas essas informações são carregadas via autorun.inf.

Se deixo meu antivírus na instalação normal sem mexer em nada, por padrão ele bloqueia o autorun de executar devido as infecções conhecidas em mídias removíveis, e mostra o mesmo tipo de alerta que voce vê. Se por exemplo desabilito, carrega com todas as funções que programei no pendrive, pode examinar manualmente o arquivo visualizando suas informações com o bloco de notas, se tiver algo maléfico vai ter alguma coisa ali e na lixeira do pendrive, chamada de recycled.

Vida normal no seu caso, para ver se ainda tem alguma infecção ativa basta rodar seu antivírus e antispyware (o mbam é um bem utilizado) atualizados em todos os arquivos em modo normal e de segurança do seu windows, inclua espetados todos os seus pendrives ou cartões e veja se pega alguma coisa.

Se não achar nada e notar algo de muito estranho ainda, pode ser que ainda esteja infectado, então peça para fechar esse tópico e abra um novo no setor de Remoção de Malware, não se esqueça de ler as regras antes de postar.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei tudo isso e nada resolve. É só colocar o pdenrive que a mensagem insiste em aparecer:

CAVALO DE TRÓIA BLOQUEADO

Objeto: F:\autorun.inf

Infecção: INF:AutoRun-EJ [Trj]

Ação: Movido para a Quarentena

Processo: C:\Windows\System32\wscript.exe

Já formatei o pendrive, rodei avast e vipre nos computadores, mas nada resolve. Além dessa mensagem, às vezes aparece também que alguma URL foi bloqueada. Tá complicada a coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei tudo isso e nada resolve. É só colocar o pdenrive que a mensagem insiste em aparecer:

CAVALO DE TRÓIA BLOQUEADO

Objeto: F:\autorun.inf

Infecção: INF:AutoRun-EJ [Trj]

Ação: Movido para a Quarentena

Processo: C:\Windows\System32\wscript.exe

Já formatei o pendrive, rodei avast e vipre nos computadores, mas nada resolve. Além dessa mensagem, às vezes aparece também que alguma URL foi bloqueada. Tá complicada a coisa

você acredita que seu caso é igual o meu? :( já fiz de tudo, agora o vírus esta no pc, nos 2 pen, no cartão de memoria e no meu celular.

estou desesperado.

Se não achar nada e notar algo de muito estranho ainda, pode ser que ainda esteja infectado, então peça para fechar esse tópico e abra um novo no setor de Remoção de Malware, não se esqueça de ler as regras antes de postar.

boa sorte

Meu conselho pros dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...