Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 desliga sozinho após algum tempo


Ivo A. Fritsch

Posts recomendados

Primeiramente, eu sei que esse não é o local certo para colocar tópicos sobre consoles, mas eu coloquei aqui nesse setor porque ele possui mais acessos do que o específico sobre consoles. Moderador, por favor não mova o tópico

Ficou bem longo, mas leiam por favor

Então

Comprei meu PS3 em outubro de 2008, ele é um modelo FAT CECHK01 com dois usb e com HD de, originalmente, 80GB mas eu já troquei por um outro de 500GB. Eu também já coloquei, em novembro de 2010, o kit para acelerar o cooler da NeoTecnologia. Mas bem, o problema começou há uns dois meses, em abril de 2013, enquanto eu jogava Gran Turismo 5, o PS3 simplesmente desligou, deu 3 bips e começou a piscar o LED vermelho, dei uma procurada no manual e ali dizia que isso era causado por um superaquecimento do núcleo do console e recomendava que eu daixasse ele desligado por aprox. 30 min. e removesse ele de algum possível local fechado que ele poderia estar. Fiz todas essas coisas e religuei o console, consegui jogar por mais aprox. 1 hora e o problema aconteceu novamente. Uma semana depois comprei o Far Cry 3 e consegui virar toda a campanha sem que nada acontecesse. Mas quando fui jogar o Skyrim, que eu já tinha há bastante tempo. Pá, o problema aconteceu de novo após uma meia hora de jogo. Dei uma procurada na internet sobre isso e haviam recomendações para trocar a pasta térmica. Fiz isso sem problemas, já tinha aberto o PS3 várias vezes e a troca da pasta térmica ocorreu sem nenhum problema. Depois disso, formatei o HD dele(não me importava muito com os saves que haviam) e o console voltou a funcionar por umas duas semanas, quando achei que tinha resolvido, o problema aconteceu de novo, dessa vez no jogo Fuel, da Codemasters, enquanto meu irmão jogava. Depois disso, o problema começou a acontecer em quase todos os jogos(dos jogos que testei, o problema não acontece no Red Dead Redemption, Far Cry 3, Just Cause 2, Assassins Creed Brotherhood e, no Test Drive Unlimited 2, às vezes) e após tempos variados de gameplay. Dei mais uma procurada, e, devido à algumas coisas que encontrei, resolvi colocar uma fonte ATX no PS3, coloquei uma Corsair CX430. O problema melhorou significativamente, consigo jogar jogos por tempos muito mais longos, e alguns jogos que antes desligavam o console pararam de fazê-lo. Porém o problema as vezes ainda assombra o console, principalmente no jogo Skyrim e TDU2(dos jogos que testei).

Achei mais uma possível solução no seguinte vídeo:

Mas, antes de fazer isso queria saber a opinião de vocês, e, se alguém já teve

um problema parecido, por favor diga, pois nunca consigo jogar tranquilo, sempre com medo de que o problema volte, inclusive quando chegar o verão, época em que o console esquenta muito mais. Por favor me ajudem, não quero perder o console que já tenho há quase 5 anos. Nesse momento meu irmão já está jogando TDU2 há mais de uma hora e o problema ainda não veio, mas ele pode voltar a qualquer momento. valeu, espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...