Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ivo A. Fritsch

PS3 desliga sozinho após algum tempo

Recommended Posts

Primeiramente, eu sei que esse não é o local certo para colocar tópicos sobre consoles, mas eu coloquei aqui nesse setor porque ele possui mais acessos do que o específico sobre consoles. Moderador, por favor não mova o tópico

Ficou bem longo, mas leiam por favor

Então

Comprei meu PS3 em outubro de 2008, ele é um modelo FAT CECHK01 com dois usb e com HD de, originalmente, 80GB mas eu já troquei por um outro de 500GB. Eu também já coloquei, em novembro de 2010, o kit para acelerar o cooler da NeoTecnologia. Mas bem, o problema começou há uns dois meses, em abril de 2013, enquanto eu jogava Gran Turismo 5, o PS3 simplesmente desligou, deu 3 bips e começou a piscar o LED vermelho, dei uma procurada no manual e ali dizia que isso era causado por um superaquecimento do núcleo do console e recomendava que eu daixasse ele desligado por aprox. 30 min. e removesse ele de algum possível local fechado que ele poderia estar. Fiz todas essas coisas e religuei o console, consegui jogar por mais aprox. 1 hora e o problema aconteceu novamente. Uma semana depois comprei o Far Cry 3 e consegui virar toda a campanha sem que nada acontecesse. Mas quando fui jogar o Skyrim, que eu já tinha há bastante tempo. Pá, o problema aconteceu de novo após uma meia hora de jogo. Dei uma procurada na internet sobre isso e haviam recomendações para trocar a pasta térmica. Fiz isso sem problemas, já tinha aberto o PS3 várias vezes e a troca da pasta térmica ocorreu sem nenhum problema. Depois disso, formatei o HD dele(não me importava muito com os saves que haviam) e o console voltou a funcionar por umas duas semanas, quando achei que tinha resolvido, o problema aconteceu de novo, dessa vez no jogo Fuel, da Codemasters, enquanto meu irmão jogava. Depois disso, o problema começou a acontecer em quase todos os jogos(dos jogos que testei, o problema não acontece no Red Dead Redemption, Far Cry 3, Just Cause 2, Assassins Creed Brotherhood e, no Test Drive Unlimited 2, às vezes) e após tempos variados de gameplay. Dei mais uma procurada, e, devido à algumas coisas que encontrei, resolvi colocar uma fonte ATX no PS3, coloquei uma Corsair CX430. O problema melhorou significativamente, consigo jogar jogos por tempos muito mais longos, e alguns jogos que antes desligavam o console pararam de fazê-lo. Porém o problema as vezes ainda assombra o console, principalmente no jogo Skyrim e TDU2(dos jogos que testei).

Achei mais uma possível solução no seguinte vídeo:

Mas, antes de fazer isso queria saber a opinião de vocês, e, se alguém já teve

um problema parecido, por favor diga, pois nunca consigo jogar tranquilo, sempre com medo de que o problema volte, inclusive quando chegar o verão, época em que o console esquenta muito mais. Por favor me ajudem, não quero perder o console que já tenho há quase 5 anos. Nesse momento meu irmão já está jogando TDU2 há mais de uma hora e o problema ainda não veio, mas ele pode voltar a qualquer momento. valeu, espero respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais