Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte x Estabilizador


Elvis10

Posts recomendados

Jorno quando uma fonte sai fumaça pequena ela pode queimar ?

A minha é uma 600w Corsair 80 Plus Bronze.

Tem algum perigo se eu ligar ela direto na tomada ?

E pessoal ela também não veio com cabo de força,mais eu posso usar o cabo que estava em minha fonte genérica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno e outros.

Galera é o seguinte minha fonte queimou o fusível do meu estabilizador e do estabilizador de meu amigo e ele disse que a fonte pode estar com curto-circuito.

E agora eu não sei mais o que fazer,se ligo direto na energia ou se mando pra garantia.

O que pode ser pessoal ?

estou com medo de ligar ela direto ae explodir é tudo nossa senhora ;/

Eu testei minha fonte genérica direto na energia e meu computador ligou normal.

Então quando essa fonte queimou o fusível do estabilizador não queimou o restante do computador Graças a DEUS.

Minha fonte é esta : Corsair 600w 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizadores, sempre estabilizadores... Eles não ajudam em nada, atrapalham muito e te fazem gastar aonde absolutamente não se faz necessário. Sua fonte, originalmente, é capaz de operar de 90 a 265 Volts AC e mesmo que a tensão varie nessa imensa faixa de valores. Porque diabos imaginas que é melhor estabilizar a tensão para ela?????

Agora, pelo que parece, sua fonte está em curto. Use a garantia e troque a mesma e, depois, não volte a colocar a mesma num maldito estabilizador...

Quando muito use um filtro de linha decente e deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores, sempre estabilizadores... Eles não ajudam em nada, atrapalham muito e te fazem gastar aonde absolutamente não se faz necessário. Sua fonte, originalmente, é capaz de operar de 90 a 265 Volts AC e mesmo que a tensão varie nessa imensa faixa de valores. Porque diabos imaginas que é melhor estabilizar a tensão para ela?????

Agora, pelo que parece, sua fonte está em curto. Use a garantia e troque a mesma e, depois, não volte a colocar a mesma num maldito estabilizador...

Quando muito use um filtro de linha decente e deu...

@faller

Levei a fonte em um técnico e dizendo ele a fonte é potente e é necessário mudar minha configuração pra uma melhor.

E também ele ligou a fonte lá na casa dele ela ligou só que depois ele disse também que a fonte queimou o fusível dele.

Então ela estar com curto-circuito mesmo né ?

Se for isso irei mandar pra garantia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

Levei a fonte em um técnico e dizendo ele a fonte é potente e é necessário mudar minha configuração pra uma melhor.

E também ele ligou a fonte lá na casa dele ela ligou só que depois ele disse também que a fonte queimou o fusível dele.

Então ela estar com curto-circuito mesmo né ?

Se for isso irei mandar pra garantia mesmo.

O fato da fonte ser potente, não quer dizer que você precisa mudar sua configuração. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O único problema é que você terá uma fonte com potência ociosa... Não existe nenhuma necessidade de trocar sua configuração só porque a fonte tem excesso de potência...

Agora, não estou entendendo essa de "queimou o fusível dele"... Você deixou ligar a fonte novamente num estabilizador???? Cada vez que tu liga essa fonte num estabilizador, você piora a situação dela... Pelo que você ta descrevendo, eu diria é que você está ligando essa fonte em estabilizadores que não tem a potência necessária...... Daí, óbvio, eles estão abrindo o bico..... Morrendo....... Faça o que está sendo indicado aqui e ligue a fonte direto na tomada.

Indico você ler estas ótimas explicações:

Razões pelas quais os estabilizadores danificam os equipamentos ligados À ele: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Existe risco de ligar o PC direto na tomada? http://forum.clubedohardware.com.br/existe-risco-ligar/1066380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...