Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa mÃe apropriada para esse processador?


Dyozepe

Posts recomendados

Olá colegas.:D

Tenho uma dúvida cruel esta semana.

Minha placa-mãe atual, uma Asus P5P41T-LE, com processador Core 2quad Q9550 2.83 GHz, e 8GB de Ram DDR3 1066 Mhz teve um problema sério no slot PCI-e da placa de vídeo. um contato interno de metal quebrou (caiu) e agora não inicializa a BIOS. Eu não tenho do que reclamar do processador, roda tudo que quero.

Minha placa de vídeo é uma GTX 650Ti boost 192 bits e 2 GB

Fonte Corsair CX 600M modular.

E não sei se compro uma placa-mãe de socket lga 775 pinos ainda (tá difícil encontrar destas hoje em dia, mesmo no paraguai)

ou Se já troco o processador também por um novo Core i5 ou AMD.... e aí tenho alternativa de MOBOS.

Andei pesquisando preços, e posso gastar no máximo uns R$1000 entre processador e placa mãe.

Entre os processadores, eu encontrei um que me agradou bastante:

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54570

http://www.kabum.com.br/produto/40756/processador-intel-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54570

Se for para comprar um processador será esse aí ou um AMD. Fiquei na dúvida se vale a pena da intel ou da AMD. Li a respeito do AMD+3 FX-8 8350 4GHz black edition e não sei qual deles é o melhor.

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Qual seria uma placa-mãe boa para o processador da Core i5 socket 1150 da Intel que falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena um FX-8320,que é mais barato e só vem com clock menor,podendo você mesmo colocar a 4GHz.

Se você quiser mesmo se aposentar do quad,então uma placa mãe chipset B85 é a mais barata e que oferece menos recursos e componentes mais baratos,como codec áudio para uso básico,menos componentes onboard,4 sata III,2 ou 4 USB 3.0,blablabla,não vai fazer diferença para a maioria dos usuários,se para você faz,uma h87 é a solução,é que nem um z87,só que não permite overclock.

Para AMD eu não entendo de sobre chipset e placa mãe.

Uma LGA 775 G41 está 100~200 reais novas por aí(geralmente no mercadolivre tem bastante),é so a placa mãe que tem problema mesmo,o difícil é encontrar p45 que é o melhor em recursos(tirando x48,raridade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre eu já achei placas mae para socket lga 775 novas e também outras placas usadas. Só que sempre são da marca Asrock ou Biostar. Eu nunca ouvi falar desses fabricantes, alem disso , eu nunca comprei pelo mercado livre, e morro de medo de pegar por uma coisa que o vendedor diz ser nova e quando abre a caixa é uma coisa usada e com defeito. Um amigo meu de faculdade comprou uma placa que se dizia nova, pagou 299,00 na placa e quando montou na maquina descobriu que tinha defeito na placa. Vai achar o vendedor onde para reclamar???? rs. Eu tenho o pé atrás com mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asrock tem placas boas e de baixa qualidade(de entrada),mas elas não pecam em funcionalidade,eu ja tive uma asrock 775 chipset 9XX(não lembro) com core2duo e4400,troquei ela por uma g41 para usar um quad,biostar eu já não tenho conhecimento.

Para ter bem menos chances de comprar um lixo,olhe nos que venderam mais,geramente acima de 50,ai olha nos comentarios na página do vendedor e no anuncio,aí tire suas conclusões,comprar naqueles anuncios qualquer de vendedor novo eu pulo direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...