Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc parou de funcionar (n da video)


Posts recomendados

Seguinte pessoal, liguei o pc pela manha e estava funcionando normal, sai para resolver umas coisas e quando voltei ele não dava mais vídeo. Todos os fans (6 no total) estavam funcionando e com os leds ligados, bem como o cooler do processador e vga. O led do gabinete também estava ligado, normal, só não está dando video.

Achei que poderia ser o cabo de vídeo (vga com adaptador dvi), troquei e não resolveu. Liguei outro monitor (este era hdmi) e nada. Retirei a placa de video e liguei diretamente na saída de vídeo da mobo, e nada de novo.

Peguei um outro pc que estava funcionando perfeitamente, e fiz alguns testes.

1-Retirei meu processador e coloquei no outro pc, funcionou normal, então o processador esta ok.

2-Retirei minhas memórias e coloquei no outro pc, funcionou normal, então memórias ok.

3-Retirei meu ssd e coloquei no outro pc, na BIOS ele identificou o ssd,modelo e tamanho, porém não deu boot, mandava reiniciar e selecionar o dispositivo (no ssd estava instalado o windows 8 e pc que peguei para teste estava o windows 7), tentei algumas configurações mas não deu jeito.

4-Retirei a minha fonte e coloquei no outro pc (com todos os componentes originais dele), e acontece a mesma coisa que esta acontecendo com o meu, liga os leds e fans mas n da video.

5-Dai resolvi testar o processador, memória, hd e fonte do outro pc na minha mobo. nesta situação giram todos os fans, os leds mas não da video. Só que curiosamente os fans e leds não ficam ligados o tempo todo. Eles funcionam alguns segundos, coisa de 5s e desligam, e ligam novamente sozinhos. E fica nesse loop sempre.(OBS.: estava SEM vga nesta situação)

Resolvi testar a fonte com um multimetro, com ela fora do gabinete, jumpiei o fio verde com o preto, e fui medindo as tensões do restante. Todas as medidas estavam dentro do padrão em todos os conectores que medi (n medi os conectores que servem para ligar os hds e drivers de cd).

O único porém foi no fio cinza do conector de 24 pinos. Nele esta dando 0,22 a 0,24v, esta certa essa medida? não deveria ser 5v?

Se fosse só por isso diria que o defeito seria na fonte, porém no teste com outra fonte, meu pc não funcionou conforme teste 5.

E quanto a situação 4, que meu ssd não deu boot (mas foi identificado), e o hd do outro pc funcionou normal nas mesmas condições?

Sera que por algum motivo, tanto a fonte como a mobo deram defeito? :o

Segue a configuração do meu pc:

Mobo: gigabyte GA-H61M-d2-b3

Processador: I3 2100

Memoria: 2x2gb corsair xms3

ssd: kingston 64gb ssdnow 200

hd: wester digital caviar blue 500gb

VGA: Saphire 6870 1gb gddr5

fonte: OCZ 500w stealth xtreme

fans: 6 de 120mm.

Configuração do outro pc:

Fonte generica.

Hd:seagate 500gb

Processador: i3 (n lembro qual exatamente)

memoria: kingston 1x4gb

mobo: asrock (n lembro qual exatamente)

existe algum outro teste para que possa diagnosticar se realmente a mobo deu defeito?

Curiosidade: usava outra configuração a um certo tempo (processador amd e mobo asus) com essa mesma fonte, e essa mobo asus queimou do nada (neste caso eu tinha levado o pc para um tecnico avaliar). Será que esta fonte esta de fato ruim? e de alguma forma ela pode estar danificando os outros componentes?

Peço desculpas pelo textoo gigante, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...