Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wasdyn

Como jogar legalmente sem CD/DVD?

Recommended Posts

Olá gente. Tenho aqui alguns jogos comprados em CD/DVD mas alguns exigem que eu insira a mídia para poder jogar. Da mesma forma, tenho jogos comprados também em CD/DVD que podem ser jogados normalmente sem inserir a mídia.

São todos jogos originais e "grandes".

Por exemplo, tenho o Counter Strike Source que jogo normalmente sem a mídia, já o GTA 4 exige a mídia.

Minha dúvida é a seguinte: existe alguma forma legal de se jogar, sem a mídia, jogos que exigem a mídia?

Hoje eu teria a opção de comprar o jogo online, o que obviamente me permitiria jogar sem a mídia e ajudaria muito na hora de instalar, mas na época que comprei imaginei que fosse tudo sem exigência da mídia - porque convenhamos, exigir a mídia para jogar é um retrocesso.

Os jogos que tenho aqui são:

- GTA 4

- GTA Episodes from Liberty City

- Counter Strike (todos, comprados num pacote online pela Steam, mas na época que tinha apenas o Source em CD jogava normalmente sem a mídia)

- Battlefield Bad Company 2

- Crysis Maximum Edition

- Crysis 2

- Dirt 3

- Need for Speed Hot Pursuit Limited Edition

- Need for Speed The Run Limited Edition

No momento não me lembro quais exigem a mídia para funcionar e quais funcionam normalmente sem a mídia. Conforme for instalando e verificando dou um UP aqui.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As únicas maneiras legais seriam:

- ver se os devs liberaram algum patch oficial que remova a checagem de disco

- dependendo do jogo é possível registrá-lo em algum serviço de distribuição digital, normalmente o ligado a publisher (por exemplo, você pode registrar o Crysis 2 na Origin, o serviço da EA), então você pode usar essa versão no lugar da mídia física

Compartilhar este post

Link para o post
As únicas maneiras legais seriam:

- ver se os devs liberaram algum patch oficial que remova a checagem de disco

- dependendo do jogo é possível registrá-lo em algum serviço de distribuição digital, normalmente o ligado a publisher (por exemplo, você pode registrar o Crysis 2 na Origin, o serviço da EA), então você pode usar essa versão no lugar da mídia física

Obrigado gandalfnho. É, acho que o jeito será dar uma olhada nessa serviço de distribuição digital que você falou.

Hoje dei uma olhada na Steam e daria para ter comprado todos os jogos por lá (ficaria uns 10% ou 20% mais caro, mas seria bem mais tranquilo - tanto para jogar quando instalar).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais