Ir ao conteúdo

É possivel configurar roteadores c/ porta USB para fazer contingência?

rpnivaldo

Posts recomendados

Postado

Ola Amigos

Sou novo aqui no fórum, mas conheço a muito tempo a ótima reputação que o fórum tem.

Minha duvida é a seguinte, ultimamente vejo muito no mercado vários modelos de roteadores com entrada USB, prometendo rotear o link que chega via 3G. No meu caso, eu gostaria de saber se é possível eu deixar o modem 3G conectado atrás de um roteador desse tipo(TP-Link TL-MR3220, TP-Link - TL-MR3020 entre outros) e também a internet convencional(WAN), e que o 3G seja seja ativado automaticamente no caso de queda da minha internet convencional(WAN) ou seja, um plano comum de contingência

Muito Obrigado

Postado

Boa parte desses modelos com opção de 3g seria exclusivo pra isso, não se tem uma oferta vasta de wan com 3g, alguns modelos tem a usb apenas para espetar um hd externo para transformar num servidor de arquivos caseiro e compartilhar rapidamente via internet por exemplo.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!