Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jteodoro

Partição do HD sumiu

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um HD de 1.0 TB, onde tenho instalado o Win 7 e o Ubuntu e tem mais uma partição onde eu deixei para salvar arquivos. Tinha também outro Hd de 250 Gb, onde também guardava alguns arquivos. A alguns dias começou a dar um erro no HD de 250 na hora de dar o bot no pc. Eu apertava F2 e o pc iniciava normalmente. Até q um dia quando iniciei o pc, não deu mais o erro, e quando fui pegar um arquivo que se encontrava na partição "H" do HD de 1.0 tb, ela tinha sumido, ficando só a partição C: e D: fui até o gerenciamento de disco porque pensei que ela poderia ter sido desabilitada, mais como mostra o print em anexo, as partições estão lá so que não me da a opção de mudar a letra da unidade, só aparece a opção excluir partição.Preciso de ajuda para recuperar esta partição pois lá estão todos meus documentos, e arquivos. Agradeço desde já.

post-1051941-13884966120247_thumb.jpg

post-1051941-13884966120596_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta reescrever a partição e sua MBR com o gratuito MiniTool Partition Recovery fazendo um escaneamento no HD primeiro para em seguida reescrever caso a partição que apareça seja a que sumiu.

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/MiniTool-Partition-Recovery.shtml

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta reescrever a partição e sua MBR com o gratuito MiniTool Partition Recovery fazendo um escaneamento no HD primeiro para em seguida reescrever caso a partição que apareça seja a que sumiu.

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/MiniTool-Partition-Recovery.shtml

Tentei rodar o programa, ele fez todo o scan e no final pede pra selecionar a partição pra continuar mais qd seleciono não passa pra proxima parte, eu seleciono e ele continua pedindo pra selecionar como se não tivesse marcado

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de alterar partições e MBR de seu HD, tenta instalar seu HD de 1TB em outro computador como segundo HD, deixa dar boot pelo hd do computador e tenta acessar sua partição com os arquivos que necessita, se conseguir, salve em um HD externo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de alterar partições e MBR de seu HD, tenta instalar seu HD de 1TB em outro computador como segundo HD, deixa dar boot pelo hd do computador e tenta acessar sua partição com os arquivos que necessita, se conseguir, salve em um HD externo.

vou tentar fazer isso posteriormente e posto aqui o resultado.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele não consiga devido á partição estar corrompida.

O que ele pode fazer antes de usar o TestDisk é tentar recuperar seus arquivos usando um programa para isso como o Recuva.

Ele escaneia com o gratuito Recuva a partição danificada e salva os arquivos em outra partição.

É mais seguro.

http://www.piriform.com/recuva

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez ele não consiga devido á partição estar corrompida.

O que ele pode fazer antes de usar o TestDisk é tentar recuperar seus arquivos usando um programa para isso como o Recuva.

Ele escaneia com o gratuito Recuva a partição danificada e salva os arquivos em outra partição.

É mais seguro.

http://www.piriform.com/recuva

É não consegui recuperar os arquivos usando o recuva, ele só escaneou as partições que aparecem, as partições que não aparecem ele não procurou por elas. Será que não tem um jeito de mostrar essas partições para mim acessa-las, e pegar os arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou a usar o TestDisk ?

Já tentei sim. só q não recuperou o que eu queria. só salvou um monte de coisa que eu ja tinha salvo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais