Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair cx500 queimou com 5 dias de uso!


nosilence

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma fonte corsair cx500 e a mesma queimou com cinco dias de uso, tentei fazer a troca mas o vendedor da loja se negou a recebe-la pois a mesma estava com anomalia no encaixe lateral e com a parte inferior direita da caixa amassada,obs: já recebi a fonte assim, mas esse não é o caso; o que eu quero saber é o seguinte: Uma queda pode afetar os componentes da fonte a ponto do transformador central queimar?

Grato:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma fonte corsair cx500 e a mesma queimou com cinco dias de uso, tentei fazer a troca mas o vendedor da loja se negou a recebe-la pois a mesma estava com anomalia no encaixe lateral e com a parte inferior direita da caixa amassada,obs: já recebi a fonte assim, mas esse não é o caso; o que eu quero saber é o seguinte: Uma queda pode afetar os componentes da fonte a ponto do transformador central queimar?

Grato:D

Uma queda pode danificar sim, com certeza. Usá-la em estabilizadores também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecedor!

Com certeza a fonte queimou por causa do estabilizador, e eu fiz como citado na matéria; monitor, computador,caixas de som e impressora ligados num estabilizador de 300VA!!! Mas enfim, é errando (e pagando caro) que se aprende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito esclarecedor!

Com certeza a fonte queimou por causa do estabilizador, e eu fiz como citado na matéria; monitor, computador,caixas de som e impressora ligados num estabilizador de 300VA!!! Mas enfim, é errando (e pagando caro) que se aprende.

Dois enormes erros..

- O primeiro ligar a fonte no estabilizador.. Totalmente desnecessário e potencialmente danoso..

- O segundo se refere ao dimensionamento..

Uma fonte de 500 Watts com eficiência de 80% pode pedir até 500/0,8 = 625 Watts de quem a alimenta..

Uma caixa de som, digamos uns 30 Watts

Um monitor uns 40 Watts

Impressora não laser coisa de 60 Watts

Somando tudo:

625 + 30 + 40 + 60 = 755 Watts...

Como diabos colocas um estabilizador com capacidade de oferecer somente 300 VA ou 300 Watts?????????????????

Jamais ele conseguiria alimentar sem gargalo...

Aprenda e no futuro considere essas relações... Principalmente aquela de que quem alimenta tem sempre que poder ofertar maior potência do que quem é alimentado demanda.... Isso é básico...

Ou seja, mesmo que fosse esperto alimentar com um estabilizador, ele, com 300 VA de capacidade, estaria hyper sub-dimensionado para a carga que tinha de alimentar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...