Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade, Corsair Vengeance (1 x 4GB) vs i5-2400


Eveton

Posts recomendados

estou montando um PC, e já tenho o processador que penso em trocar lá no futuro...

o caso é que a memoria que quero comprar parece ser incompatível com meu processador, tenho um I5-2400 e quero comprar essa memoria

- Marca: Corsair

- Serie: Vengeance

- Modelo: CMZ4GX3M1A1600C9B

- Tipo: DDR3

- Módulo: 240-Pin DDR3 SDRAM

- Dissipador: Alumínio extrusado c/ núcleo de cobre

- Capacidade: 4GB (1 x 4GB)

- Latências: 9-9-9-24

- Tensão: 1.5V

- Velocidade: 1600MHz (PC3-12800)

o problema seria essa velocidade que meu processador suportaria, só suporta DDR3-1066/1333

daria gargalo usar essa memoria até eu ter condições de comprar um processador mais moderno?

especificações do processador no site da intel http://ark.intel.com/pt-br/products/52207

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu processador, oficialmente suporta memórias apenas até 1600MHz e está trabalhando com as memórias em 2133MHz. ;)

Na pior das hipóteses, a memória vai trabalhar em 1333MHz (caso você não consiga alterar no bios para 1600MHz). Não sei como funciona a questão do multiplicador de memórias em processadores non-K. No meu que é a versão K, ele libera pra eu subira a memória até 3.000MHz. Se no seu, mesmo sendo non-K, você puder ajustar no bios para trabalhar em 1600MHz, ficaria ótimo. Se não conseguir, não tem problema, vai funcionar normalmente, porém em 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...