Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GT210 que pra funcionar certos jogos tem que desinstar e reinstalar o driver


kiytr

Posts recomendados

Olá!

Para jogar GTA IV, Far cry 3 ou até The Sims 3, tenho que desinstalar, reiniciar instalar o drive da placa de vídeo, através da instalação automática do windows, reiniciar o computador.

Já realizei diversos testes, tais como:

* Instalação do atual drive para a placa de vídeo.

* Remoção do hardware e instalação completa da placa.

* modificar a configuração para maior desempenho, através do painel de controle da Nvidia.

* modificara configuração para a melhor qualidade gráfica.

Não tenho mais ideia sobre o que fazer para solucionar este problema. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Para jogar GTA IV, Far cry 3 ou até The Sims 3, tenho que desinstalar, reiniciar instalar o drive da placa de vídeo, através da instalação automática do windows, reiniciar o computador.

Já realizei diversos testes, tais como:

* Instalação do atual drive para a placa de vídeo.

* Remoção do hardware e instalação completa da placa.

* modificar a configuração para maior desempenho, através do painel de controle da Nvidia.

* modificara configuração para a melhor qualidade gráfica.

Não tenho mais ideia sobre o que fazer para solucionar este problema. Alguém tem alguma sugestão?

Também tive esse problema com essa placa, mas no meu caso, isso acontecia quando eu fazia limpeza do sistema, daí tinha que reinstalar o driver controlador de vídeo da placa pra funcionar normalmente.

Vale ressaltar que a Geforce 210 não é muito boa pra esses tipos de jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá caro kiytr. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa foi mal!!

processador intel ® Core i3 - 3240 CPU@ 3.40 GHz 3,40 GHz

memória instalada 8,00 GB

placa de vídeo: G force 210

sistema operacional: win 7 de 64 bits

É muito bizarro o que está acontecendo. Muito estranho não rodar The sims 3, " a não ser que faça o procedimento que descrevi no tópico principal", e rodar i am alive, que é muitíssimo mais pesado, e basta ligar o pc pra jogar sem fazer nada!

Me aconselharam formatar o computador não queria fazer isso, prefiriria trocar de placa, tem alguma sugestão aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou indicar a marca e modelo da fonte. Apesar de não crer que ela seja a culpada, nesse caso, mas fontes com má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Enquanto isso, tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Remova a VGA e passe uma borracha escolar branca em seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a mesma ao PC firme, porém, suavemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda falta...

Faltou indicar a marca e modelo da fonte. Apesar de não crer que ela seja a culpada, nesse caso, mas fontes com má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

e

Remova a VGA e passe uma borracha escolar branca em seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a mesma ao PC firme, porém, suavemente.

Ficamos no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Problema resolvido. Ele estava no direct X.

Em resumo foi feito seguinte:

desinstalei o direct X, usando um software baixado no site Baixaki

Desinstalei o driver de vídeo.

Reinstalei o drive recente fornecido no site da Nvidia

Reinstalei uma nova versão do direct X 11 fornecido no site da microsoft

Reiniciei várias vezes o sistema operacional, para ver se o problema retornava, e isso não aconteceu!

Parece que o problema está solucionado! obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...